Postagens


fanart de Superbook


O cristianismo não é desconhecido para os japoneses, embora população cristã  japonesa é uma minoria, eles produziram série de conteúdo cristão, mesmo antes de os norte-americanos. O exemplo mais conhecido é o Superbook (1981)Tatsunoko Studios.  





Lembre-se que Tatsunoko estava vendendo os direitos de sua série de distribuidores para garantir a distribuição fácil, neste caso, a série foi como uma co-produção com o produtor americano Christian Broadcasting Network. Tratava-se sobre crianças que viajam no tempo através de um livro de mágico na época dos acontecimentos bíblicos, teve 26 episódios que foi seguido por uma segunda série:  Superbook II (1982-1983), com 26 episódios. Assista os episódios online ou baixe nesse link.


Neste caso, as crianças viajam no tempo para encontrar seu cão do robô que foi perdido ao longo do tempo, e apenas sobre temas do Antigo Testamento. Embora a série foi elogiada por muitas associações cristãs e ainda é transmitido em vários canais de TV religiosa, outras associações reclamaram que condensa um monte de histórias e que foi um insulto a justapor histórias bíblicas com personagens contemporâneos e até cão robô. Talvez isto motivou Hanna Barbera a ser mais fiel à sua série sobre histórias bíblicas.

Christian Broadcasting Network estúdio produzido um remake em animação CGI, mas desta vez totalmente americana.





Entre a primeira e a segunda temporada de um spin-off estreou: The Flying House, uma série de 52 episódios sobre as crianças que se refugiam na casa de um cientista louco e descubra uma máquina do tempo que vai enviar ao passado, revivendo episódios o Novo Testamento. Assista os episódios online ou baixe nesse link.



Também foi realizada um longa metragem chamado Penguinian Attack. Mas esta série não parece ser uma séria adaptação da Bíblia, um exemplo que sim seria o curto de Estudos 4: My Last Day, com base na Paixão de Cristo, é fiel e demonstra um alto nível de documentação histórica.




O fato de que na Nippon Animation eram muito populares as versões de clássicos literários ocidentais, fez que aparecesse versões em anime como Sorrisos e Lagrimas (Maria Augusta Trapp  - 1991)


A série de 40 episódios sobre uma freira que será responsável por algumas crianças empresa austríaca alta, enquanto redescobrir a alegria de viver com liberdade e quer compartilhar com os próprios filhos, mas ... Os nazistas entram em jogo, eo já mencionado " liberdade "é truncada.
Christian anime de outra forma seria o filme American-Nova Zelândia em Cingapura dos 10 Mandamentos (2007)



Outra versão do Êxodo, desta vez em animação CGI, que contou com as vozes de Ben Kingsley, Christian Slater e Alfred Molina. Era uma versão modesta que apenas levantou um milhão de dólares.

Anime Bíblico -História da Bíblia desenho anime bíblico em português, antigo de 1989 é uma raridade, não é mais vendido em português, saiu na Itália e Espanha.Na Espanha com nome ” Historias de la Bíblia ” são 26 episódios muito bem feitos e fieis ao texto bíblico, a versão espanhola tem um estudo bíblico no final de cada desenho, feitos por Osamu Tezuka.




Poucos sabem disso, mas o último trabalho do Osamu Tezuka (autor do famigerado Astro Boy, foi um animê bíblico chamado Tezuka Osamu no Kyuyaku Seisho Monogatari, numa união entre um canal japonês e um canal italiano.
Tezuka fez os desenhos e concebeu a história pouco antes de morrer em 1989. O animê chegou só em 1997 e durou 26 episódios. Chamado de Historias de La Biblia, o animê traz várias histórias do antigo testamento.  Assista os episódios online ou baixe nesse link.




Fontes:

http://animeartesanal.blogspot.com.br/2011/10/anime-religioso.html?m=1

http://otakugattai.com.br/og/2014/04/03/anime-biblico-historia-da-biblia/

Tradução: Sara Humia.

10 comentários:

  1. A criação de um anime com ideias cristãs seria uma forte maneira de ganhar a atenção dos jovens com valores dados por cristo, com tanta tecnologia e pessoas de talento no meio cristão, me admira muito alguém não ter feito nada até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é se eu pudesse faris pelo menos um anime

      Excluir
    2. Pois é se eu pudesse faris pelo menos um anime

      Excluir
    3. Meu sonho é fazer um mangá cristão, e que esse mangá vire um anime. mas diferente dos outros animes e mangás cristãos, o meu falará sobre a volta de cristo descrita em Apocalipse; novo testamento.

      Excluir
    4. Tem alguns animes que tem bons valores. Porém, existe o problema das roupas das personagens femininas.

      Excluir
  2. Estava procurand
    o para mostrar para minhas filhas. obrigada

    ResponderExcluir
  3. sonho com o dia que terá um anime que mostra a batalha espiritual com a visão cristã... por exemplo... o protagonista orando enquanto diversos anjos e demonios batalham.. seria interessante.. teria a pegada de lutas dos animes mas abrindo a visão para um contexto espiritual

    ResponderExcluir
  4. EU VOU FAZER COM A AJUDA DE DEUS CONTANDO SOBRE APOCALIPSE JESUS .NUMA PEGADA SHOUNEN

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]