Postagens

O Leandro José compartilhou com a a gente essa reflexão:



Marvelous, Joe, Luka, Don e Ahim. Provavelmente você não conhece esses personagens. Até algum tempo atrás eu também não os conhecia, mas quando os conheci, não vi forma melhor de explicar a palavra “legado” e o peso que ela tem para o cristão. O dicionário online Priberam define legado como ​aquilo que se deixa por testamento a quem não é herdeiro forçoso ou principal ou o que é transmitido a outrem que vem a seguir. Dada essa definição, direi agora quem são esses personagens. Eles são os Kaizoku Sentai Gokaiger ou Esquadrão Pirata Gokaiger, um grupo de heróis japoneses do estilo Super Sentai. Pra quem tem mais idade e pegou a época de ouro da TV Manchete, lembra de séries como Changeman e Flashman ou pra galera mais nova eu cito os Power Rangers, a adaptação norte-americana para esse estilo de série. A série narra como os 34 Super Sentais defenderam a Terra do Império Zagyacke perderam seus poderes, que se dispersaram pelo espaço. 





Os Gokaigers, que são piratas espaciais, coletam esses poderes para encontrarem o maior tesouro do Universo. Eles têm acesso aos poderes dos 34, mas os usam ​querendo somente achar o tesouro e mesmo lutando contra as investidas do Império, não são os típicos heróis que se espera que sejam. Mas com o passar da série, vão entendendo que o poder que carregam não foi feito para propósitos mesquinhos e que eles também fazem parte dessa tradição que tem defendido a Terra há muito tempo. Com isso, o caráter de cada um vai sendo trabalhado e mudado à medida que percebem que fazem parte de algo muito maior e que o foco não são eles mesmos, mas sim o bem daqueles que dependem deles.



Mas o que isso tem a ver com nós, cristãos? 



O simples fato de carregarmos o legado que Cristo nos deixou. De fato, no início de nossa fé, talvez não imaginássemos a extensão do que passaríamos e contra o que teríamos que lutar. Até pensamos que Deus nos daria uma vida tranqüila, cheia de conveniências e várias outras facilidades. De fato, parece que estaríamos livres de qualquer tipo de sofrimento e que somente coisas ditas boas aconteceriam conosco. Mas com o passar do tempo, vamos percebendo para o que verdadeiramente Cristo nos chamou. Vamos vendo que temos que lutar contra o pecado, resistir ao diabo e fugir da tentação para podermos ter uma vida de santidade e de testemunho para o mundo e essa luta é tudo, menos tranquila e fácil. Temos que nos aprofundar e meditar no que as Escrituras dizem para descobrirmos a vontade de Deus e, obviamente, estarmos constantemente orando para estarmos sempre em contato com nosso Senhor e executando tudo o quanto Deus nos ordenar, avançando juntamente com nossos irmãos. Com efeito, carregar o nome de Cristo é também carregar a sua cruz e fazer parte de seu Corpo. E muitos, quando descobrem que a vida cristã não eram o que esperavam, pulam fora. De fato, parece algo muito grande e difícil para suportar, mas quando compreendemos o que Cristo fez por nós e o que nos espera à frente, lutamos e sofremos com alegria. ​Também usufruímos do legado daqueles que vieram antes de nós. Ao ver a vida desses homens, vemos o quão grande é o poder e a graça de Deus. E também não precisamos ir muito longe, basta vermos os mais velhos em nossas igrejas, aqueles que estão desde muito tempo lutando pela causa do Evangelho e nos ensinando, o líder de algum ministério que passou o bastão para nós, aquele missionário que veio pregar um domingo e, usado por Deus, tocou muitos corações a se dedicarem para as missões. E o mais bacana é que o mesmo Deus que agiu na vida dessas pessoas é o mesmo que age na nossa vida. Com isso, quero encerrar dizendo que nossa vida agora pertence a Cristo e que passamos a viver de acordo com o que Ele tem para nós. Honrando o legado que Deus nos deu, certamente também deixaremos uma herança quando partimos.


E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. - Romanos 8:17

2 comentários:

  1. Excelente texto!! Muito obrigado!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos seu comentário ^_^ ! Continue nos acompanhando que mais textos desses vão ser postados :D !

      Excluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]