Animes Cristãos


fanart de Superbook


O cristianismo não é desconhecido para os japoneses, embora população cristã  japonesa é uma minoria, eles produziram série de conteúdo cristão, mesmo antes de os norte-americanos. O exemplo mais conhecido é o Superbook (1981)Tatsunoko Studios.  





Lembre-se que Tatsunoko estava vendendo os direitos de sua série de distribuidores para garantir a distribuição fácil, neste caso, a série foi como uma co-produção com o produtor americano Christian Broadcasting Network. Tratava-se sobre crianças que viajam no tempo através de um livro de mágico na época dos acontecimentos bíblicos, teve 26 episódios que foi seguido por uma segunda série:  Superbook II (1982-1983), com 26 episódios. Assista os episódios online ou baixe nesse link.


Neste caso, as crianças viajam no tempo para encontrar seu cão do robô que foi perdido ao longo do tempo, e apenas sobre temas do Antigo Testamento. Embora a série foi elogiada por muitas associações cristãs e ainda é transmitido em vários canais de TV religiosa, outras associações reclamaram que condensa um monte de histórias e que foi um insulto a justapor histórias bíblicas com personagens contemporâneos e até cão robô. Talvez isto motivou Hanna Barbera a ser mais fiel à sua série sobre histórias bíblicas.

Christian Broadcasting Network estúdio produziudo um remake em animação CGI, mas desta vez totalmente americana.





Entre a primeira e a segunda temporada de um spin-off estreou: The Flying House, uma série de 52 episódios sobre as crianças que se refugiam na casa de um cientista louco e descubra uma máquina do tempo que vai enviar ao passado, revivendo episódios o Novo Testamento. Assista os episódios online ou baixe nesse link.



Também foi realizada um longametragem chamado Penguinian Attack.
Mas esta série não parece ser uma séria adaptação da Bíblia, um exemplo que sim seria o curto de Estudos 4: My Last Day, com base na Paixão de Cristo, é fiel e demonstra um alto nível de documentação histórica.




O fato de que na Nippon Animation eram muito populares as versões de clássicos literários ocidentais, fez que aparecesse versões em anime como Sorrisos e Lagrimas (Maria Augusta Trapp  - 1991)



A série de 40 episódios sobre uma freira que será responsável por algumas crianças empresa austríaca alta, enquanto redescobrir a alegria de viver com liberdade e quer compartilhar com os próprios filhos, mas ... Os nazistas entram em jogo, eo já mencionado " liberdade "é truncada.
Christian anime de outra forma seria o filme American-Nova Zelândia em Cingapura dos 10 Mandamentos (2007)



Outra versão do Êxodo, desta vez em animação CGI, que contou com as vozes de Ben Kingsley, Christian Slater e Alfred Molina. Era uma versão modesta que apenas levantou um milhão de dólares.

Anime Bíblico -História da Bíblia desenho anime bíblico em português, antigo de 1989 é uma raridade, não é mais vendido em português, saiu na Itália e Espanha.Na Espanha com nome ” Historias de la Bíblia ” são 26 episódios muito bem feitos e fieis ao texto bíblico, a versão espanhola tem um estudo bíblico no final de cada desenho, feitos por Osamu Tezuka.




Poucos sabem disso, mas o último trabalho do Osamu Tezuka (autor do famigerado Astro Boy, foi um animê bíblico chamado Tezuka Osamu no Kyuyaku Seisho Monogatari, numa união entre um canal japonês e um canal italiano.
Tezuka fez os desenhos e concebeu a história pouco antes de morrer em 1989. O animê chegou só em 1997 e durou 26 episódios. Chamado de Historias de La Biblia, o animê traz várias histórias do antigo testamento.  Assista os episódios online ou baixe nesse link.




Fontes:
http://animeartesanal.blogspot.com.br/2011/10/anime-religioso.html?m=1

http://otakugattai.com.br/og/2014/04/03/anime-biblico-historia-da-biblia/

Tradução: Otaku Cristão.
Share on Google Plus

Sobre Otaku Cristão

Levar o amor de Deus a todos, de forma legal, diferente e divertida, e sempre com sabedoria e a graça de Deus! Marcos 16:15.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D