Postagens





Olá!! Esta é a minha primeira postagem no blog, então começo me apresentando 😊

Me chamo Rodrigo
sou um dos administradores do grupo Otaku Cristão no Facebook e moro atualmente no estado do Espírito Santo/Brasil. Sou de um lar Cristão e filho de pastor, mas digo que tive um encontro de verdade com Deus a partir dos meus 14 anos e de lá para cá não desgrudei Dele hahaha... Aprendi a tocar teclado na igreja e sempre dedico parte de meu tempo para fazer algo para o Reino. 😁


Desde criança sempre gostei de assistir animes e conhecer sobre a cultura japonesa.

Minha primeira experiência com animes, e onde passei a conhecer sobre tal universo, foi com antiga TV Manchete (muuuuito tempo atrás hahaha), em que assistia Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Sailor Moon, Shurato, Samurai Warriors, etc...

Já assistir uma quantidade enorme de animes que não consigo nem contar.😂

Nós do blog Otaku Cristão ficamos de escrever indicações pessoais de animes por público alvo, e a mim coube falar sobre o Seinen.

Então vou trazer aqui minhas indicações pessoais de Seinen. Sendo escolhidos 10 animes seinen que, segundo minha opinião, você não pode deixar de assistir. 

Lembrando que são animes indicados por mim, segundo a minha opinião. 😉 Então haverá animes que não indiquei pelo fato de eu não ter assistido, não gostei ou que não vale a indicação.  


Seinen, significa juventude, jovem, jovem adulto. São histórias voltadas mais para um público masculino adulto (mas pode ser visto por qualquer gênero – masculino ou feminino), geralmente acima de 18 anos de idade, trazendo temas um pouco mais maduros, como política, filosofia, dia a dia da sociedade, crimes, complexidade de relacionamentos, tramas, moralidade, religião, ética, reflexão, violência, etc... Neste sentido, pode se tornar “desinteressante” para menores de 18 anos, ou até mesmo inapropriado, e para pessoas que simplesmente não gostam de histórias mais maduras e complexas. 



Erased (Boku Dake Ga Inai Machi)
Direção: Tomohiko Itō
Produção: Kenta Suzuki e Taku Matsuo
Roteiro: Taku Kishimoto
Música: Yuki Kajiura
Estúdio: A-1 Pictures
Episódios: 12
Ganhou uma adaptação em live action para o Netflix com 12 episódios.

Esse anime conta a história de Satoru Fujinuma, um homem de 29 anos, que é um entregador de pizzas e tem como sonho seguir a profissão de mangaká. Porém, Satoru não está conseguindo ter êxito neste objetivo, pois o mesmo possui uma séria dificuldade em expressar seus sentimentos e emoções, sendo apático como pessoa e acabando, assim, por suas obras também não possuírem emoções, o que o frustra muito ao ponto de querer desistir de tal sonho.

Sem explicação informada na história no anime, Satoru possui uma habilidade especial que por ele é chama de revival, que consiste em simplesmente fazê-lo voltar no tempo, de forma involuntária (ele é forçado mesmo a voltar no tempo), sempre que uma tragédia (acidente, catástrofe, morte, etc...) com alguém próximo a ele acontece, com a finalidade de impedi-la. 

Ocorre que um dia uma pessoa muito querida por Satoru (não vou falar quem é, pois é spoiler rs) é assassinada e ele acaba envolvido neste incidente, sendo incriminado e taxado como assassino pelas autoridades.

Em meio à angústia para tentar salvar a vítima, Satoru desejou desesperadamente voltar no tempo para impedir tal acontecimento, porém o salto no tempo o faz voltar para época em que o mesmo tinha por volta de 11 anos de idade, sendo por volta um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinadzuki desaparecer.

Ou seja, o assassinato dessa pessoa querida por Satoru no futuro tem relação com algum fato de 18 anos atrás no tempo, e que ele precisará descobrir.

Esse anime tem uma história inteligente, envolvente, complexo na medida certa, dramático, com aspecto investigativo, viagens no tempo e suas consequências, e com um tema atual (desaparecimento de crianças e maus tratos).

Para mim o anime é muito bem feito e trabalhado, sendo muito interessante o comportamento de Satoru, pois o retrata com uma mentalidade de 29 anos no seu corpo de quando tinha 11 anos, e a sua interação com outros personagens, tendo que disfarçar a sua maturidade e descobrir o assassino e impedi-lo.

Recomendadíssimo esse anime, que são 12 episódios com um final fechado que vale muito a pena assistir. 



Death Note

Direção: Tetsurō Araki
Produção: Toshio Nakatani, Manabu Tamura e Masao Maruyama
Roteiro: Toshiki Inoue
Música: Yoshihisa Hirano e Hideki Taniuchi
Estúdio: Madhouse
Episódios: 37

Antes de falar a sinopse desse anime, tenho que dizer que há uma grande polêmica se esse anime trata-se um seinen ou shounen.

Death Note originalmente foi publicado na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, por volta de 2003 a 2006, que tem como costume público alvo o shounen.

Porém, na minha humilde opinião, corroborada por muitos outros que pensam como eu, é inegável que pela complexidade do trama, e maturidade dos temas que são trazidos, esse anime é mais voltado para o seinen do que para o shounen. Mas como eu disse: é minha opinião e outros podem o considerar como shounen.

Este anime traz a história de Light Yagami, um estudante de Tóquio (Japão) que encontra um caderno chamado de Death Note no chão. E Light, ao ler o caderno, se depara com instruções de como utilizá-lo, sendo que a sua finalidade é de causar a morte de uma pessoa de ataque cardíaco em 40 segundos (caso a morte não fosse especificada) ao escrever o nome dessa pessoa e visualizar o seu rosto.

Depois de alguns dias aparece um shinigami (Deus da morte" ou "espírito da morte" em japonês) na frente de Light chamado de Ryuk, que conta que havia deixado cair o caderno no chão. Light então diz a Ryuk que seu objetivo era matar todos os criminosos no mundo, para “purificar” o mundo do mal e se tornar o deus desse novo mundo, se autodenominando como Kira.

Com o número de mortes inexplicáveis de criminosos ocorrendo, tal fato chamou a atenção das autoridades e de um famoso detetive particular que se autoproclama como L, o qual possui uma identidade secreta.

Light ver a pessoa de L como um grande rival que pode atrapalhar os seus planos e a história se desenrola em uma guerra psicológica e de inteligência entre os mesmos, para um descobrir quem é o outro para leva-lo a prisão ou à morte.

Esse anime traz uma história muito boa, com aspectos de investigação, e uma disputa de inteligencia, como se fosse num jogo de xadrez. Gosto demais desse anime, sendo um dos meus preferidos em muitos anos.

Porém, em minha opinião, esse anime não é para qualquer pessoa assistir, pois o tema que aborda é um pouco pesado, envolvendo muitas mortes e, em algumas situações, com cenas chocantes.

Então meu caro amigo Otaku cristão, se você não tiver sua fé alicerçada na palavra de Deus, for um novo convertido, ou é uma pessoa que fica impressionada com facilidade, recomendo que não veja esse anime para não ficar confundido ok?!

Agora se você não deixar sua fé se abalar (está alicerçada em Deus) e não fica impressionado com facilidade, pode assistir a vontade. Mas lembre-se bem: é apenas uma história de ficção com o fim de entretenimento, nada mais. 😉 




 Steins;Gate


Direção: Hiroshi Hamasaki
Estúdio: White Fox
Episódios: 24
4 Ovas
1 Filme - STEINS;GATE: FUKA RYOUIKI NO DÉJÀ VU
Steins;Gate 0 = com mais 23 episódios que se passam entre os episódios 23 e 24 da linha original.

É um outro anime que gosto muito e que retrata sobre viagens do tempo.

A história se passa na cidade de Akihabara, que fica no Japão (só da Japão rs).  Essa cidade é bastante conhecida no mundo todo, pois é um grande centro da cultura pop e otaku, com diversas lojas tematizadas com referências de anime e manga e cosplayers andando pelas ruas. Há muitas lojas que vendem videogames, computadores, mangas e animes.

Pois bem, por volta do mês de julho de 2010 Rintarō Okabe (o protagonista da história) tem um pequeno laboratório onde, em parceria com Mayuri Shiina e Daru, realizam experiências com equipamentos eletrônicos, tentando desenvolver “bugigangas” futuristas, mas sempre falhas rs... A primeira vista essas experiências parece ao telespectador uma brincadeira/passatempo inocente de jovens, como se fosse mesmo um clubinho. 

Porém, num desses experimentos eles conseguem desenvolver de fato um sistema que possibilita enviar mensagens de texto de celular para o passado. Essa experiência que era uma brincadeira inocente começa a tomar proporções perigosas e enormes, por possibilitar alterar linhas temporais, criar outras realidades, o que acaba por atrair a atenção de organizações que possuem interesse em viagens do tempo.

Esse anime é excelente. Nos primeiros episódios pode parece cansativo, parado e até estranho de se entender, mas não desista dele! Depois a história “engata” de uma forma que você vai querer até maratonar como eu fiz rs...

Esse anime é um dos meus favoritos, pois tenta trazer uma explicação sobre viagens do tempo, suas consequências e questionamentos como: se é possível ou não alterar o passado? Se resposta for sim, isso traria consequências? É possível ou não com a consequência de alterar o passado refletir em um futuro diferente, criando-se realidades alternativas? Ou ficamos presos na lei de atração num mesmo futuro, não importando quantas vezes tente mudar o passado? Ao se tentar mudar o passado para tentar consertar algo poderíamos na verdade trazer um futuro ainda pior?  Enfim, rs... é um anime que traz diversos questionamentos de forma muito inteligente, um enredo que prende demais a atenção e que recomendo muito para quem gosta de histórias sobre viagens do tempo.




Charlotte


Estúdio: P. A. Works
Distribuição/Licenciamento: Aniplex of America
Episódios: 13

Esse aqui vou trazer a sinopse que está descrita no site Crunchyroll:

“Pouquíssimos garotos e garotas adolescentes veem brotar habilidades especiais. Yu Otasaka é um desses garotos, mas ele usa suas habilidades sem o conhecimento de outras pessoas para poder ter uma vida escolar satisfatória. Certo dia, uma garota chamada Nao Tomori aparece repentinamente na frente dele. Desse encontro revela-se o destino para os jovens que detêm habilidades especiais.”

Se trata de um mundo alternativo em que uma porcentagem de crianças são capazes de manifestar superpoderes quando atingem a puberdade.

Membros do conselho estudantil de uma escola chamada Academia Hoshinoumi ajudam outros alunos que possuem habilidades especiais (poderes). Yu Otasaka descobre ser capaz de "possuir" a mente das pessoas, mas por apenas 5 (cinco) segundos e utiliza seu poder sem o consentimento dessas pessoas, inicialmente para proveitos próprios e egoístas.

Esse anime foi uma surpresa para mim. No começo esse anime me pareceu meio bobo, mas depois sua mente explode rs... É muito difícil de explicar sobre esse anime sem dar spoiler, pois ele tem um plot twister imenso que você fica: Eita!! É disso que esse anime se trata?!

Umas dicas que posso dar sem dar spoiler é:
  • Me lembrou muito x-men;
  • Abre um questionamento: se o governo descobrisse que você possui superpoderes, o que ele poderia fazer? 


One Punch-Man

1ª Temporada
Realização: Shingo Natsume
Produção: Chinatsu Matsui, Nobuyuki Hosoya, Keita Kodama e Ayuri Taguchi
Música: Makoto Miyazaki
Estúdio: Madhouse
Distribuição/Licenciamento: Televix Entertainment e PT Viz Media
Episódios: 12

2ª Temporada
Direção: Chikara Sakurai
Roteiro: Tomohiro Suzuki
Música: Makoto Miyazaki
Estúdio: J.C. Staff
Distribuição/Licenciamento: PT Viz Media
Episódios: 12


Você deve estar se perguntando: “Esse conheço bem! Como assim Rodrigo?! Esse anime não é um seinen. Ele com certeza é um shounen!”

Calma meu caro otakinho, vou explicar rs... Na verdade, ele é exatamente o oposto de um shounen hahaha... Calma! Não me bata ainda kkk

One Punch-Man é uma obra de uma webcomic do autor que denomina de “One” criada em 2009.

Em 2012 a obra foi adaptada para mangá e ilustrado por Yusuke Murata (esse cara desenha muito! Os traços que ele faz são incríveis!)

Já em 2017 a obra ganhou adaptação para anime.

A história se passa em cidades fictícias.

A cidade chamada Z é a que mais sofre, pois aparecem monstros com mais frequências, causando diversos desastres.

Saitama, protagonista da história, tinha um desejo de se tornar herói e para isso treina por três anos.

Após o seu treinamento, Saitama se torna insanamente forte (overpower mesmo), ao ponto de derrotar qualquer monstro com um único soco. Por ser tão imensamente forte, Saintama se tornou entediado e apático, sendo herói (não oficial inicialmente) apenas por mero hobby, tentando encontrar algum adversário que possa lutar de igual numa forma de entretê-lo. Porém, até a segunda temporada que acompanhei do anime, isso não ocorreu de fato e Saitama ainda continua entediado e até arrependido de ter uma força esmagadora.

Após um certo período, Saitama conhece o ciborgue Genos, o qual presenciou o seu incrível poder e o tem como seu discípulo.

Saitama e Genos decidem entrar na associação de heróis e se tornam heróis oficiais, porém Saitama é constantemente desrespeitado pelos outros heróis da associação devido a sua aparência física simples, e por o acharem fraco. Porém nenhum deles viu a força de Saitama, que sempre derrota monstros com um poder colossal sem ninguém saber e com um único soco ainda por cima rs...

Agora explico porque ele ser considerado um seinen e não um shounen. Em poucas palavras posso dizer pelo fato dessa série ser uma paródia e uma ironia ao shounen.

No shounen geralmente o que vemos sempre no começo dos episódios é um protagonista que inicialmente é muito fraco, subestimado por todos, mas que com um treinamento árduo e muita força de vontade consegue transpassar suas barreiras, fica forte e ganha o respeito de todos a sua volta em decorrência de suas conquistas, até mesmo servindo de inspiração. Já em One Punch-Man é exatamente ao contrário kkk, Saitama já começa no primeiro episódio sendo extremamente poderoso e não tem o respeito de ninguém hahaha😂

Outros pontos que se notam é que quando o protagonista de um shounen entra em uma batalha, e está quase perdendo, ele simplesmente tira uma força do nada e consegue vencer seu adversário. Já em One Punch-Man, Saitama é insanamente forte e consegue vencer (até onde foi mostrado no anime) qualquer inimigo com um único soco, e ele ainda se mostra entediado com a batalha e fica chateado toda vez que isso ocorre hahaha.

E com relação ao treinamento, Saitama até realizou um, e ele justifica tal treinamento como o motivo de sua extrema força. Porém, o treinamento que Saitama realizou é muito simples e básico de resistência que qualquer pessoa pode realizar, sendo que neste mesmo anime há outros personagens que fizeram treinamentos muito mais árduos e por muito mais tempo e não são nem sombra do que é a força de Saitama. Isso é uma outra paródia ao shounen.

Outra ironia que ocorre é com relação aos vilões: é um mais estranho que o outro. Eles querem destruir o mundo e começam a realizar enormes discursos de forma imponente sobre os seus motivos pessoais para tanto e também demonstrar o tamanho de seus poderes com palavras, porém completamente sem sentido e que também entedia Saitama que chega a pedir para parar com "bla bla bla" que está muito chato, pois ele ainda tem que passar no mercado para aproveitar a promoção do dia hahaha 😂

Por estes motivos que explanei, entendo que o motivo dele ser considerado um seinen é exatamente por ele ser uma paródia ao shounen, sendo o contrário desse. Pois o shounen tenta passar uma mensagem que com o seu esforço e trabalho você será recompensado e reconhecido; e já One Punch-Man mostra que protagonista não se esforça, consegue resultados incríveis e não é reconhecido, sendo ainda subestimado por praticamente todos.



Tate no Yūsha no Nariagari

Direção: Takao Abo
Roteiro: Keigo Koyonagi
Música: Kevin Penkin
Estúdio: Japão Kinema Citrus
Distribuição/Licenciamento: Crunchyroll e Funimation
Episódios: 1ª temporada com 25 episódios (já foram confirmadas mais 2 novas temporadas a serem lançadas)

Esse anime conta a história de 4 rapazes que foram invocados para um mundo de fantasia para se tornarem heróis, com o fim de proteger o reino das Ondas (até onde foi demonstrado no anime, são criaturas que surgem para causar destruição e morte). Sendo eles: o Herói do Escudo, Herói da Lança, Herói da Espada e Herói do Arco, cada qual com o equipamento lendário respectivo: escudo, lança, espada e arco.

O protagonista dessa história é Naofumi Iwatani, que se tornou o Herói do Escudo. Ele é o único dos Heróis que não possui um equipamento ofensivo, ou seja, ele é o único que não pode atacar, mas apenas se defender. Ele até tenta atacar, mas o sistema do mundo em que ele se encontra não o permite.

Logo no começo da história vemos que Naofumi é meio que desprezado, pois quando são designados pessoas para formar grupos com cada herói, ninguém queria formar um grupo com o protagonista, até que Malty é a única a se oferecer.

Ocorre que a intenção de Malty é aplicar uma verdadeira cilada para Naofumi, que de forma mentirosa, posteriormente, o acusa de tê-la violentado sexualmente.

Diante dessa situação, Naofumi é odiado por todos (desde os nobres até os camponeses), de forma completamente injusta, inclusive pelos outros heróis. Naofumi tenta desesperadamente argumentar que não fez nada daquilo, mas ninguém acredita nele, nem lhe dá o benefício da dúvida, o que enfurece enormemente o protagonista que acredita que os nobres, o rei e os outros heróis tenham lhe traído e armado para cima dele. Naofumi é desprezado por todos e fora apelidado como o “diabo do escudo.”

Naofumi é o único dos heróis que não possui qualquer apoio e assistência do Reino, tendo que por meios próprios tentar sobreviver e ainda por cima defender este mesmo Reino que o odeia das Ondas. Naofumi quer desesperadamente voltar para casa, por passar a odiar o mundo em que se encontra, mas lhe é dito que somente conseguirá retornar quando derrotar as Ondas.

As únicas coisas que Naofumi sente é ódio e desprezo por todos, e total falta de confiança nas pessoas a sua volta.

Porém, Naofumi se vê também em um grande problema, pois o mesmo não pode realizar ataques, mas apenas se defender. Então, como fazer se o mesmo não confia em ninguém para ser seu companheiro? A resposta é comprar um escravo para realizar ataques, ser a sua espada.

Foi então que Naofumi ao se encontrar com um comerciante de escravos escolhe uma demi-humana chamada Raphtalia para ser a sua escrava.

Você pode está se perguntado: “Que cara cruel, como assim comprar uma escrava?” Porém, conforme se nota da história, Raphtalia nunca foi tratada de fato como escrava. Naofumi se apegou a Raphtalia de maneira tal que passou a cuidar dela, a curando inclusive de um trauma que a mesma tinha desde a morte de seus pais.

Raphtalia se tornou na verdade uma companheira de Naofumi, uma pessoa que, enfim, ele pode confiar e ele a protege com todas as forças.

Esse anime fora a surpresa desse ano para mim. Confesso, que enjoo um pouco de isekai, pois são muuuuitos e as vezes muito clichês e repetitivos. Tem isekai de todo tipo que você possa imaginar kkk. Mas esse anime, acho especial, pois de fato mostra como duas pessoas com traumas distintos podem mutuamente se ajudarem a superar seus fantasmas. E, ainda tem a redenção do protagonista, que apesar de ser odiados por todos, e aparentemente não se importar com nada, na verdade se importa e muito com as pessoas a sua volta, e é capaz de se sacrificar por isso, mesmo sendo rejeitado por todos.

Tem algumas situações que você observará no anime que Naofumi  as vezes cobra para ajudar algumas pessoas hahaha, mas, pelo menos para mim, é completamente justificável, pois o protagonista não tem ajuda de ninguém (somente os outros heróis são bancados pelo Reino) e ele precisa sobreviver neste mundo sozinho, se virando mesmo. E o auxílio que Naofumi  faz é tão bem feito e grandioso, e muuuito superior aos outros heróis, que as pessoas ajudadas pagam com prazer (se você comparar o valor que as pessoas pagam para Naofumi, poderá perceber que é muito inferior em relação a ajuda que Naofumi ofertou).

Outra situação que mostra é que os cidadãos tentam pagar em dinheiro, mas muitas vezes Naofumi rejeita e pede algum outro tipo de ajuda, como por exemplo uma carruagem que ninguém está usando, ou algum tipo de suprimento de que necessita, etc...

Enfim, se você gosta de um isekai, com um tom mais sério, esse anime é para você.




Tengen Toppa Gurren-Lagann

Direção: Hiroyuki Imaishi
Estúdio: Gainax
Episódios: 27
2 filmes: Tengen Toppa Gurren Lagann: Gurren-hen e Tengen Toppa Gurren Lagann: Lagann-hen


Esse anime é muito bom e um dos meus favoritos até o dia de hoje. Ele na verdade mistura elementos de Shonen com Seinen (também tem temas, reflexões e tramas complexos em seu enredo).

A história se passa em futuro fictício em que os humanos são forçados a viver abaixo da superfície terrestre, em vilas subterrâneas.

As pessoas que vivem nestas vilas simplesmente não sabem o motivo de não poderem subir na superfície e precisam aceitar tal condição pelo simples fato de seus antepassados dizerem que a superfície é um lugar perigoso.

Essas vilas sofrem constantemente com terremotos (estragos causados pelos tremores), e por isso seus moradores precisam realizar escavações para expandir seus “terrenos”.

Em uma dessas vilas de nome Jeeha vive um órfão de nome Simon (protagonista da série), que é um jovem sem muita confiança.

Simon sente que todos da vila meio que o rejeitam, menos Kamina, uma pessoa que é extremamente autoconfiante e que tem como objetivo subir até a superfície, onde o seu pai o levou quando era criança.

Quando Simon estava realizando seu trabalho de escavação encontra um pingente em forma de escavadeira e o pendura em seu pescoço.

Kamina, ansiando em subir para a superfície, chama Simon para fugir da vila, porém tal ato é considerado como crime por aquela civilização e Kamina acaba sendo preso. Enquanto o seu amigo está preso, Simon encontra um robô com uma face enorme (é como se fosse uma cabeça sem tronco, somente com braços e pernas), e se fascina por ele.

Simon tenta salvar Kamina, só que neste meio tempo a vila deles é invadida por um monstro enorme e uma garota, chamada de Yoko, portando um rifle e que estava lutando contra tal monstro. Em meio a batalha, Simon demonstra para Kamina e Yoko o robô que achou, e lhe dá o nome de Lagann, e percebe que o pingente em forma de escavadeira é na verdade uma chave que para acionar tal robô.

Todos eles lutam contra tal monstro e o derrotam com a ajuda do robô pilotado por Simon, e sobem até a superfície.

Depois é dito que Yoko é de uma vila vizinha que teve que viver na superfície para derrotar tais monstros chamados de Ganmen, os quais são pilotados por homens fera.

Então, os três iniciam sua jornada para lutar contra os Ganmen, pilotados por homens fera, para que a humanidade possa voltar para o lugar que lhe é de direito, na superfície da Terra.

O anime é divido em 4 arcos, que são:
·         Primeiro Arco: Perfure os céus com sua furadeira!
·         Segundo Arco: A Princesa Espiral"
·         Terceiro Arco: Você não sabe de nada!"
·         Quarto Arco: Todas as luzes no céu são estrelas.

Esse anime é muito divertido e frenético e extremamente exagerado! Muito, muito, muuuuuito exagerado! As batalhas são simplesmente épicas e de proporções gigantescas, ao ponto de ter um robô/mecha ser maior que uma galáxia inteira hahahah

Também passa uma mensagem incrível de que você não deve desistir de seus ideais, não importa o quão impossível e longe possa parecer. Mesmo que você esteja em uma caverna, acredite! Você conseguirá subir na superfície e até mesmo alcançar os céus!

Uma frase que gosto muito desse anime e que até hoje lembro é de Kamina que diz para Simon (pois este tem falta de confiança): “Você não precisa confiar em você. Confie em mim, que eu confio em você!”




Code Geass: Lelouch of the Rebellion

Direção: Ichiro Okouchi
Estúdio: Sunrise
Episódios: 50 episódios, sendo 25 episódios na 1ª temporada e 25 episódios na 2ª temporada.

Esse anime é muito bom para aqueles que gostam principalmente de conflitos políticos e batalhas com mechas.

A história se passa em um mundo fictício no ano de 2010, em que o império chamado de Britannia teria superado e conquistado o Japão muito rapidamente. E, com isso os japoneses perderam os seus direitos e liberdades como cidadãos e o país passou a ser chamado de Área 11.

Os cidadãos japoneses passaram a ser denominados com “Elevens” (referência a Área 11) e foram forçados a viver em subúrbios enquanto que os Britannians viviam em áreas nobres.

Diante dessa situação os japoneses rebeldes começaram a formar facções para desmantelar o império que os domina e reaver a independência do Japão.

Neste tempo, houve um atentado contra a esposa e filha do Imperador de Britannia, porém o Imperador nada fez sobre essa situação e ainda deserdou o seu filho, Lelouch Vi Britannia, e o usou como uma moeda de troca, sendo vendido para o Japão juntamente com a sua irmã chamada de Nunnally.

Lelouch e Nunnally passaram a morar na propriedade do Primeiro-Ministro do Japão, numa casa velha, e acabam conhecendo o filho do Primeiro-Ministro, Suzaku Kururugi, e a partir daí, formou-se um forte laço de amizade entre eles.

Depois de 2 meses, Britannia invade de vez o Japão, e o pai de Suzaku supostamente comete suicídio, e os dois (Lelouch e Suzaku) acabam se separando.

Lelouch e Nunnaly foram adotados pela família Ashford, onde passaram a morar na sua escola, a Academia Ashford, com o nome de Lelouch Lamperouge e Nunnally Lamperouge. A identidade de ambos foram mantidas em segredo, apenas os Ashford tinham conhecimento.

Anos mais tarde em um acidente terrorista na Área 11, Lelouch acaba se envolvendo com um segredo do governo que os terroristas teriam roubado, que era uma suposta arma que na verdade era uma garota com poderes sobrenaturais. Em meio aquela situação, para que Lelouch pudesse se salvar, essa garota faz um pacto com ele, lhe dando um poder chamado de Geass, o "poder do rei", que permite ao usuário dar uma ordem inquestionável (não é possível recusar a ordem).

Com o poder do Geass, Lelouch espera conseguir atingir seus objetivos: derrotar Britannia, vingar a morte de sua mãe e construir um mundo onde sua irmã possa viver feliz.

Eu gostei muito desse anime, pois é uma mistura de trama política, com ação e muita estratégia e repleto de plot twists, que vale muito a pena a assistir.




Detonator Orgun


Direção: Masami Obari
Estúdio: Anime International Company (AIC)
Episódios: 3 ovas

Esse anime é simplesmente demais. É um dos poucos animes que considero épico. É sério rs

Se trata de uma série de 3 ovas, que foi lançada no Japão na década de 90 e no Brasil foi passada pela extinta TV Manchete em 1997, dentro da sessão U.S. Mangá Corps do Brasil.

A história da série se passa no ano 2292 e tem elementos de ficção científica e mecha.

O trama fica em torno de Tomoru Shind é um estudante comum que vive na "Cidade N° 5", na Terra do ano 2292.

Faltando apenas alguns meses para se formar na faculdade, as maiores preocupações de Tomoru são: o que fazer após a formatura e finalizar o mais recente jogo lançado para seu Psych-Sim (um tipo de Video-game que é ligado diretamente no cérebro).
De alguma forma, quando Tomoru adormece, os seus sonhos estão sendo invadidos por uma forma de vida desconhecida, fora do sistema solar, que o alerta de um perigo iminente para a Terra e diz que ele deve se preparar para a batalha.

Tomoru simplesmente fica confuso e não consegue compreender esses avisos.

Uma pesquisadora chamada Michi trabalha para a inteligência da Earth Defence Force (Força de Defesa da Terra), juntamente com I-Zack, um super computador. Eles recebem um sinal do espaço e começam a desenvolver algo baseado neste sinal, que acabou se revelando uma armadura, a mesma que aparece nos sonhos do Tomoru.

Um grupo de alienígenas hostis, chamados Evoluders (Evoluídos na versão brasileira), chega na Terra e lança uma máquina assassina na cidade de Tomoru. A missão dessa máquina é destruir o soldado renegado Orgun, o qual também apareceu nos sonhos de Tomoru.

A máquina alienígena começa a destruir a cidade, e nenhum dos armamentos da Earth Defence Force parece ter efeito contra ele.

Então a armadura construída por Michi acorda e escapa do laboratório subterrâneo onde estava. Tomoru e Michi tentam encontrar um local de onde possam ver o monstro alienígena, que então os ataca. Tomoru e a professora estão encurralados. De repente a armadura criada por Michi aparece e chama Tomoru para a batalha. Ele aceita a oferta, une-se a armadura para derrotar o invasor.


Esse anime é muito bom, com aqueles traços antigos e bonitos, com muita ação frenética. Recomendadíssimo para quem gosta de mechas e batalhas.


KAGUYA-SAMA: LOVE IS WAR (kaguya-sama wa kokurasetai)

Direção: Mamoru Hatakeyama
Roteiro: Yasuhiro Nakanishi
Música: Kei Haneoka
Estúdio: A-1 Pictures
Distribuição/Licenciamento: Aniplex
Exibição original: 12 de janeiro de 2019 – 30 de março de 2019
Episódios: 12 para a 1ª temporada. 2ª temporada já foi confirmada, mas sem data definida. 

Ah esse anime é muito legal de assistir e tenho um carinho muito especial por ele. Ele é voltado para quem gosta de romance e com elementos de comédia. Então se você gosta de um romance leve, você vai gostar desse anime.  

Esse anime conta a história de dois protagonistas: Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya. Miyuki, dois estudantes de uma escola de elite do Japão chamada de Academia Shuchiin. Todos os jovens de elite acabam indo para essa escola.

Miyuki é o presidente do conselho estudantil, sendo considerado um gênio e respeitado por todos na academia. E Kaguya é a vice-presidente do conselho estudantil, dotada de grande beleza e com uma aparência muito séria (mas é somente aparência mesmo rs), também muito respeitada e extremamente rica.

Os dois são considerado por todos os estudantes com um casal perfeito e num outro patamar, se assim pode-se dizer.

Com o tempo que trabalham juntos, Miyuki e Kaguya acabam se apaixonando um pelo outro. Ocorre que os dois são extremamente orgulhosos para confessar esse amor, pois eles têm a falsa ideia de que o ato de se confessar é uma fraqueza e aquele que se confessar será subjugado pelo outro  hahaha

Então Miyuki e Kaguya tentam a todo momento aproveitar situações (e outros eles mesmo criam) para fazer com que o outro se confesse, num verdadeiro jogo psicológico e até muito inteligente, mas ao mesmo tempo bem engraçado. Vale a pena assistir e recomendadíssimo!

3 comentários:

  1. Oii, então, obrigada pelas indicações eu já tinha visto, e outros estou assistindo agora. Gostei da ideia do blog, espero q vc continue !!! Se precisar de ajuda, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! :) Haviam muitos outros animes que eu gostaria de indicar, mas o post iria ficar imenso rs... Planejo escrever mais no futuro, quando possível :) Obrigado pelo oferecimento de ajuda, mas como postou como anônimo não sei quem é hahaha, mas de qualquer forma obrigado :)

      Excluir
    2. Você é cristão né parabéns vou testar dois que mw interessou pelo enredo de como é e tudo de bom se aproxime de Deus mais e mais smp tá tbm sou cristão tenho ctz que irei me aproximar logo e fica com Deus cuidado com as mina pira no tecladista sérião fica com Deus #tmj parabéns pelo blog

      Excluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]