Postagens


 

 


Olá jovens guerreiros trajados com a armadura de Deus. Como tem passado?

A batalha continua árdua eu imagino. Todo o dia o mundo está recrutando tudo o que foi feito na indústria do entretenimento e "recriando" coisas sob uma nova corrente de pensamentos que, muitas vezes, vai na contramão de Deus.

Por conta desses eventos não podemos aguardar a volta de Nosso Senhor Jesus Cristo passivos ao arrebanhar das pessoas para o maligno.

Como devemos combater o bom combate? Além de nos desvencilhar de nossos antigos hábitos malignos, há pessoas que, inspirados pelo evangelho, tentam levar sua mensagem das formas mais criativas.

Nessa postagem você conhecerá uma dessas mentes, que influenciado pelos antigos heróis japoneses, resolveu criar seu próprio herói com a cara do Brasil e com dupla nacionalidade: brasileira e celestial.

Jaires Santos é um dos muitos fãs nostálgicos que ainda mantém seu gosto por tokusatsu desde que conheceu Jaspion

Sua criatividade e perícia com animação já foram famosos pelos fãs do nicho. Atualmente ele mantém um projeto que começou com animação e agora parte para gravações com pessoas reais.

Chamado de Gobetex - O guerreiro do legado, seu herói empresta a estética japonesa dos metal heroes e adiciona temática cristã numa combinação interessante. Um herói metalizado lutando contra o avanço das forças do Anti-Cristo na Terra. Quem poderia conceber tal coisa? A seguir com exclusividade ele nos cede uma entrevista.

Aprecie e conheça esse maravilhoso projeto a serviço de Deus:




OC: Gobetex é seu primeiro projeto artístico? Fale sobre suas experiências no nicho.

JS: Bom, meu primeiro projeto foi fazendo HQs. Sempre fazia desenhos nos cadernos dos meus amigos na escola e acabava arrecadando uns trocados para a merenda na hora do recreio (risos).
Depois foi quando eu comecei a fazer gibis dos meus super heróis preferidos e, em seguida, conheci o mundo da animação gráfica ai tudo melhorou em minha vida, pois fiz até propagandas animadas para empresas e comerciais.

OC: Gobetex parece herdar muita inspiração de Jaspion, não só na estética, mas também com plano de fundo cristão. Foi Jaspion que despertou esse ímpeto de criar histórias com tema cristão ou já vinha de um desejo particular seu?  

JS: Eu sempre quís assistir um desenho ou um filme em minha infância onde o herói rezasse ou falasse o nome de Jesus.
Nossa... como eu desejei isso no desenho do He-Man na época, pois ele era um herói do bem e dava conselhos no final de cada episódio.
Mas vi o que eu queria no seriado do Jaspion. Pra mim não existiu um herói mais perfeito que ele, pois ele tinha tudo que eu queria em um super herói: era engraçado, falava de Deus e tinha toda uma ligação com um enredo cristão, sem falar que a armadura e as músicas eram incríveis, então foi nele que me inspirei para criar o Gobetex.
 

OC: Ainda sobre tratar da fé em Deus na ficção como você enxerga isso? É uma forma de espalhar o evangelho as massas?  

JS: Sim. Falar de Deus ainda que não seja de forma direta é muito bom, isso faz com que o filme seja saudável e bem recomendado para uma família assistir juntos no sofá e não dar de cara com coisas inesperadas e aquém da nossa fé, como duas pessoas do mesmo sexo se beijando, uma mulher nua ou um homem de cueca fazendo cenas indesejáveis, por isso acho importante um filme que se preocupe com o Santo Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo pois sei que agradará a maioria.
 

OC: Houve alguma repercussão positiva ou negativa do público quanto a abordar a Bíblia na historia?
 

JS: Sim, quando o filme do Gobetex saiu, de cara já passa uma mensagem cristã.
Fui muito elogiado pelas pessoas de bem que, graças a Deus, ainda continuam sendo a maioria, mas também fui criticado por pessoas não cristãs que colocaram mensagens absurdas em meu canal, mas quanto à estas mensagens eu simplesmente as excluo, pois não fiz o filme do Gobetex para agradar pessoas adeptas do comunismo, esquerdistas ou maçons. Os incomodados que nem entrem em meu canal.

OC: Conte mais da história: quem é quem em Gobetex?
 

JS: Temos o Jaider, um jovem católico que recebeu uma super força implantada em seu DNA por seus pais ainda quando criança, pois eles, por serem cientistas e almas piedosas, já estavam preparando seu filho para defender a Terra do futuro mau que se aproxima.
Nardys é uma alusão a Nossa Senhora. Uma mulher de voz meiga mas de muito poder místico que ajuda Gobetex nesta batalha.
Yarin é a jovem filha de Anael Gober, que, junto com os pais de Jaider, preparava todo projeto para combater os Zintes.
Os Zintes são uma espécie de demônios que surgiram das trevas para se unirem ao poder político do mundo e para aplicarem a apostasia em todos os seres humanos.

 

 

OC: Recentemente vimos que você conseguiu gravar um filme de Gobetex. Um grande feito juntar pessoas em prol da causa, algo muito difícil quando não se tem recursos vastos de produção. Como foi essa escalação de pessoas? São parentes próximos ou pessoas que foram alcançadas pelo projeto que resolveram se aliar a você para realizar a obra?
 

JS: Meu elenco são pessoas que, por algum motivo, acreditam no Gobetex. São pessoas que se doaram aos seus personagens.
Apesar de não serem todos a primeira escalação, como por exemplo a Yarin, Gayron e o General eram pra ser outras pessoas, mas os demais que eu chamei de primeira pra esse papel recusaram (exceto a atriz da Nardyz), então os que apareceram hoje se encaixaram perfeitamente nos papéis de cada personagem, portanto, foi muito dificil essa seleção de atores mas deu certo graças a Deus.

 



OC: Atualmente você tem uma animação e o filme a serem completos. Tem pretensões maiores com a marca Gobetex?
 

JS: Já pensei em fazer uma linha de brinquedos mas ainda é cedo pra isso pois Gobetex ainda é muito pequeno e ninguém quer investir naquilo que tá nascendo agora.

OC: A cultura tem sido uma área estratégica onde muitos valores hoje em dia estão sendo propagados, em especial, os seculares. A igreja tem se preocupado com o avanço disso e com uma forma de contrabalançar isso. O que acha a respeito e o que sugeriria aos novos artistas que tem fé no salvador?
 

JS: Está na hora de artistas cristãos fazerem algo diferente para lutar contra essa cultura do mal que está poluindo nossas crianças e até mesmo os adolescentes e adultos. Existe uma forma de fazer dramaturgia cristã com filmes, novelas e desenhos, mas quando falo novelas, não me refiro as novelas da Record que são bem mentirosas e bem fora do contexto, tanto nos figurinos como na forma de se expressar, sem falar que passa algo bem mentiroso.

OC: Antes de você houve outro tokusatsu brasileiro com tema cristão chamado Tsebayoth. Chegou a conhecer o projeto e você conhece mais obras que tenham plano de fundo cristao? Se sim quais?
 

JS: Não, eu ainda não conhecia esse personagem como ainda não conheço algum projeto parecido, mas acho importante que tenha essas vias cristãs em filmes mas digo novamente: tem que passar algo verdadeiro, que não venha confundir o povo com achismos e teologias mundanas onde tudo parece ser bonzinho e não é efetiva em denunciar o mau.
 

OC: Suas considerações e uma mensagem final de esperança.

JS: Convido a todos a lerem a Bíblia e rezarem o rosário como pede Nossa Senhora.
Perdoem uns aos outros e amem muito, pois sem o amor de Deus nada conseguimos e que encontrem a paz que Cristo dá,mas lembrem-se: a paz que Cristo dá não é fantasiosa como a do mundo, é verdadeira e há uma cruz para cada um carregar.
Essa são minhas considerações finais.
Jesus está voltando e obrigado a todos.

Ficou interessado na série? Confira abaixo o link para o primeiro episódio animado.

 



Veja também o trailer do filme Live Action que logo sairá completo:

 




Dê seu apoio para esse nosso irmão de fé e produtor nacional.

Até a próxima.



3 comentários:

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]