Postagens




Se você é fã do gênero, provavelmente já ouvi falar pelo menos uma vez do RPG Caminho Estreito. Ele é uma produção brasileira que ficou muito conhecida, até no meio secular, que prendeu os jogadores com sua criatividade. Achei achei interessante traze-lo aqui e apresentar esse projeto aos mais novos, que ainda não tiveram oportunidade de conhecer pra que possam também desfrutar dessa aventura, além de outras curiosidades.

Cristão do RPG Caminho Estreito

O jogo tem os moldes dos nostálgicos primeiros RPGs, semelhante aos clássicos Final Fantasy, A Lenda de Zelda, Pokemon e Chrono Trigger, ele conta conta com finais alternativos (conforme as escolhas do jogador).



Assim como em 'O Peregrino', onde Cristão segue uma jornada cheia de grandes e pequenos obstáculos em direção à Cidade Celestial
, o player tera que recorer todo um caminho de desafios, quebra cabeças e duelos de turnos até chegar no Reino das Bem-Aventuranças. Além disso o jogo também trás várias referências à passagens bíblicas, como a armadura, os itens, demais poderes e inimigos, no caminho também poderá encontrar placas com versículos, que dão pistas em direção o caminho certo. 







HISTÓRIA

O game conta a história de um jovem que mora na Cidade da Condenação, mas foge de lá com medo das tropas da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.


Ele ouve falar de um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado pelo Príncipe da Paz, o qual recebe pecadores. Então parte em viagem, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir.


Armado com a Palavra de Deus e o escudo da fé, embarque nessa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade. Enfrente os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas, que farão de tudo para enganá-lo e tentar convencê-lo a abandonar a jornada. Prepare-se também para sofrer forte oposição de demônios, monstros, ladrões e do próprio diabo.


E sereis odiados por todos por amor do meu nome;
mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. 
Marcos 13:13


À pé, a cavalo, ou de barco, atravesse mares, florestas, desertos e campinas. No caminho, demonstre sua fé ajudando órfãos e viúvas em dificuldade, teste seu conhecimento bíblico, resista às tentações e anuncie o Evangelho às pessoas que encontrar.




O jogo encontra-se gratuitamente no site dos criadores para download. Além de o Caminho Estreito, os desenvovedores também produziram mais outros dois jogos: Protetores da Cidade de Alma Regenerada e Presentes de Natal. 
O jogo também conta com uma adaptação para mangá, que leva o mesmo nome  Caminho Estreito - Mangá.



Clique para ler
Clique aqui para ler o mangá.




Confira a baixo o trailer do jogo. 

  


 






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]