Postagens


Talvéz algum dia você tenha se perguntado se existe algum ministério voltado para os otakus, e ficou imagindando como seria incrível se realmente existisse. E para nossa alegría existe! O Jesus Otaku é um ministério, de uma igreja americana, voltado para os otakus. Este texto abaixo pertence ao site da igreja deles que é a mesma igreja do conhecido pastor e escritor Rick Warren do livro “Uma Igreja com Propósitos“, e explica um pouco a ideia do projeto.

Anime Expo é um lugar que recebe pessoas que não necessariamente se encaixam com o status. Se você assistir a uma convenção otaku, você vê os participantes usando camisetas Keep Austin Ward, diabo verde com chifres casaco laranja com espiga de milho, e espartanos fracos de tangas e capas marrons amarradas em torno de seus pescoços. Mas o que é mais interessante sobre os figurinos extravagantes é a forma como os participantes da convenção vem ao evento procurando amizade e um sentimento de pertencer.

Na exposição deste ano, uma menina tímida com óculos de aro preto conversou com um cara com um grande sorriso. Eles tinham acabado de se conhecer, mas ela já estava falando sobre a decepção de seu namorado e em sua e sua dificuldade em falar com pessoas novas.


"Eu não sou uma pessoa popular", disse ele. "Acho que é difícil falar com as pessoas e fazer amigos, por isso só é em lugares como este é que eu realmente se sentir aceita." Eu concordei com ela, dizendo: "Eu tive que aprender a ser mais aberta a outras pessoas."


A vulnerabilidade entre estranhos é impressionante e comovente, mas esta é a cultura de amantes de anime. Não importa como você se veste ou age, ou fandom.Assistentes do Anime Expo fazem amigos facilmente, mas da mesma forma esquecem facilmente.Para os participantes, que só vêm uma vez por ano, a comunidade está praticamente suspensa por um ano de cada vez.


E é por isso que o foi criado o ministério Jesus Otaku Saddleback, para trazer relacionamentos duradouros e de esperança para esta comunidade. Cecilia Amo, fundador e membro do conselho do Ministério da Promoção da animação japonesa, notou a falta de relacionamentos duradouros. Depois de conhecer outros caras em amantes de anime evento PAZ teve o apoio da igreja Saddleback, eles decidiram em conjunto alcançar as pessoas que assistiram à conferência de anime Los Angeles. Desde então Deus tem abençoado este ministério, fornecendo oportunidades para visitar outras conferências anime tanto local como globalmente.


"Os fãs desse meio único se reunem em convenções de anime em busca da comunidade, diz Amo". Jesus Otaku é um lugar de recepção, onde se esquece o medo de ser uma pessoa rejeitada".


Jesus Otaku aborda esta lacuna através da criação de uma comunidade saudável e comunica o amor de Deus em convenções e fortalecer as relações ao longo do ano. Sua finalidade estabelecer de uma forma criativa o amor de Jesus, a fim de trazer os fãs otaku, ou anime, e a igreja juntos.


Jesus Otaku é uma organização em crescimento na comunidade anime. Para saber mais sobre esse ministério único visite jesusotaku.com








Link da matéria original: http://saddleback.com/watch/stories/2014/09/11/Jesus-Otaku-Anime-Expo-Friendship


~Sakura

2 comentários:

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]