Primeiro mangá sobre colegial cristã estréia no Japão!


O jornal cristão japonês "The Christ Weekly" tem um novo comic para ensinar os leitores sobre os valores cristãos.

Pyuuri-Tan (ピューリたん





A protagonista? Pyuuri-Tan (ピューリたん) .Em japonês, a palavra "puritano " é " Pyuuritan".O jornal começou a seriar os quadrinhos com base no entretenimento manga e importância do cristianismo, os cristãos são uma minoria no Japão.

Durante os séculos 16 e 17, eles foram perseguidos e erradicados.Hoje, os japoneses não são contra o cristianismo, e capelas cristãs destinadas a cerimônias de casamento são uma atração para muitas pessoas no Japão.




Também existiram muitos japoneses cristãos que serviram como primeiros-ministros do país. Embora seja ainda uma minoria, a presença dos cristãos no Japão é uma realidade.
Um ilustrador chamado "Sono" assumiu o comando da série ou manga, coisas como estas não são incomuns no Japão, já vimos anteriormente mangas com figuras religiosas como um meio de difundir o cristianismo.


                    


"The Christ Weekly" não é um jornal muito conhecido no Japão, mas os principais sites japoneses como "Livedoor" espalharam a notícia deste manga e as reações que ele gerou nos leitores como eles dizem recebeu reações positivas e negativas no site.





Adaptado e traduzido por: Otaku Cristão



Link da matéria original:





Share on Google Plus

Sobre Otaku Cristão

Levar o amor de Deus a todos, de forma legal, diferente e divertida, e sempre com sabedoria e a graça de Deus! Marcos 16:15.

4 comentários:

  1. Muito interessante ver como o Cristãos se adaptam para chegar a todos os povos. Mas é por ai mesmo, tem que inovar e mostrar que se o coisa ruim é ousado, os Cristãos são ainda mais! Jesus passa na frente :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa notícia, já quero ler esse mangá!

    ResponderExcluir
  3. seria muito legal se esse mangá chegasse ao Brasil!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D