Postagens





Vira e mexe alguém pede lá na página ou no grupo indicações de doramas, animes, mangás, filmes etc. Aproveitei que estou numa vibe mais dorameira e terminei de atualizar os episódios pra separar algumas sugestões de J-Dramas pra vocês. Aos poucos vou postando mais, então nos siga nas redes sociais pra não perder nenhuma postagem.

Doramas ou dramas é assim que são chamadas as "novelas" asiáticas, não tem tantos capítulos como as brasileiras ou mexicanas (em média 20 capítulos), mas podem ter 1, 2 ou até 3 temporadas. Em relação a história, se parecem mais a novelas mas são apresentadas como os seriados, de 1 a 2 capítulos por semana de 20 a 60 minutos. Muitos doramas são live actions, esses fazem sucesso fácil graças a originalidade das histórias dos animes.


  • Hana Yori Dango




    Makino Tsukushi
    ,
    personagem principal, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeiras, porém, os que mais se destacam é um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores.

    "Não olha pro lado que tá passando é o bonde do F4"

    Hana Yori Dango tem 2 temporadas e ainda mais um filme. Ele é a prova que J-Dramas conseguem manter o típico humor rasgado e ainda assim, trazer uma profundidade pra história através de cada personagem, contagiante e leve ao mesmo tempo. A fora a trilha sonora carregada de emoção marcando os momentos mais melâncolicos, destaque pra Planetarium - Ai Otsuka (como chorei com essa música ;-;). E isso não é empolgação de fã não, viu? Até porque foi o primeiro dorama que assisti XD. O sucesso dele foi tão grande, que gravaram outras versões na Coreia do Sul
     (pura ostentação, Coreia pisa menos pfv kkk), Tailândia, China e um webdrama americano. Um clássico dos doramas que não pode ficar de fora da sua lista.

  • Nodame_Cantabile


    Megumi Noda, ou “Nodame” é uma estudante de piano em Momogaoka College of Music. Uma pianista extremamente talentosa que quer ser professora do jardim de infância, ela prefere tocar de ouvido ao invés de ler a partitura. É confusa e desorganizada, toma banhos somente depois de vários dias e adora comer. Shinichi Chiaki, é estudante “de topo” do Momogaoka, um dos mais respeitáveis e talentosos. Nascido em uma família musical, talentoso no piano e violino, tem ambições secretas para se tornar um condutor (maestro). Um perfeccionista arrogante que já morou no exterior, nas capitais de música do mundo quando jovem. Porém ele se vê preso no Japão por causa de uma fobia de infância. Eles se encontram por acaso. Nodame rapidamente se apaixona, mas leva muito mais tempo para que Chiaki comece a apreciar qualidades incomuns de Nodame. Seu relacionamento faz com que ambos se desenvolvam e cresçam. Por causa de Nodame, Chiaki acaba tendo a oportunidade de conduzir uma orquestra de estudantes e começa a ter uma maior valorização de suas habilidades. Por causa de Chiaki, Nodame enfrenta seus medos e entra em um concurso de piano. Os dois aproveitando oportunidades e tomando riscos, muito mais do que jamais imaginaram fazer.
    SEMPAAAI!

    Eu não tenho palavras pra dizer o quanto esse dorama me fez rir e também o quanto me impressionou. Sabe aquela satisfação por ter assistido algo bom? É isso que senti depois de assistir o dorama e os 2 filmes (gravados na França e na Itália). Só pelo fato de de ser rodeado de música, e que músicas, já é conquistador. Mas o mais interessante é como ele faz o espectador ir de um extremo a outro, numa hora você tá se acabando de rir com uma cena absurdamente hilária e logo depois, boquiaberto com o ensaio da orquestra. Essa é uma das horas que eu agradeço a Deus pelo Japão existir ❤(ainda não sei como consegui sobre viver a 5 reprises de 'A Usurpadora' e 'Maria Do Bairro'). E sim, também existe uma versão coreana dele, porque todo J-Drama que faz sucesso a Coreia do Sul faz questão de produzir sua versão em K-Drama rsrs.

  • Gokusen



    Kumiko Yamaguchi, é a neta de um chefe da Yakuza, Kuroda do Ikka Kuroda. Seus pais morreram quando ela estava com sete anos, e seu avô não tinha outros descendentes, por isso Kumiko é o próximo na linha para dirigir os negócios da família com o título de Ojou. No entanto, seu sonho ao longo da vida tem sido a de se tornar uma professora. Enquanto seu avô aprova a escolha dela, outros membros da família querem que ela se torne o próximo chefe. Kumiko (conhecido por seus alunos como "Yankumi") torna-se uma professora em um colégio particular para garotos. Sua classe é cheia de delinquentes, mas ela tenta ensinar-lhes não apenas sobre acadêmicos (seu assunto é Matemática), mas sobre as lições de vida, como qualquer "dedicado professor".



    Gokusen não é tão fiel a obra original (principalmente depois da 2ª temporada), mas igualmente contagiante e divertido. Ainda num ambiente escolar mas agora desde o ponto de vista de uma professora, sai o romance e entra a ação, Kumiko luta muito por seus alunos (literalmente XD). O mais bacana desse dorama, é que a gente vê os alunos serem os protagonistas a cada episódio, sendo menos cansativo e clichê que de costume, dando mais espaço pro humor, ação e lições de vida (muito mais efetivo q o '13 Porquês', diga se de passagem u-u). A história é dividida em 3 temporadas, 1 episódio especial (formatura do pessoal da 1ª temporada) e mais o filme. Uma coisa que acho que vocês já perceberam é que, se o dorama faz sucesso no Japão eles fazem mais temporadas e/ou filmes, e diferente do que estamos acostumados aqui as continuações não decepcionam :D. As OST são bem legais, preste atenção nelas quando passarem no dorama ;).


  • Shibatora



    A história segue um policial novato chamado Taketora Shibata, ele parece tão vulnerável que os valentões tentam arrancá-lo nas ruas. No entanto, ele é realmente um detetive da polícia e um espadachim especialista em kendo. Shibata tem uma habilidade especial para ver as "mãos da morte" em torno de pessoas cuja vida está em perigo. Um dia, a equipe Shibatora é designada em uma operação secreta. Os disfarces de Shibata incluem um aluno do ensino médio, uma garçonete de empregada doméstica e um delinquente condenado a um centro de detenção juvenil ... Com a cooperação de seus vários amigos, ele chega ao fundo de muitos crimes que ocorrem.

    Não se assustem, tá tranquilo e favorável. ~Scrr

    Nem só de romance e comédia viverá um dorameiro, mas suspense também é bom e a gente gosta. Quando a gente alcança o nível hard de dorameiro, descobrimos formas de encontrar os doramas que fazem mais o nosso gosto, como por exemplo: buscar os doramas em que seus atores favoritos participaram. Foi assim que achei o Shibatora, ninguém me indicou ele e nem é tão popular, mas é tão bom que eu fico supresa de que mais pessoas não o conhecem. A pesar dessa imagem acima, ele não é de terror na verdade tem muito humor. Mas o suspense consegue se destacar mesmo no meio do humor rasgado, e não tô exagerando, só fui descobrir quem era o "criminoso" quando revelaram. A cada capitulo você percebe que não é um dorama de humor inocente e sim de investigação, na verdade a comédia te distrai enquanto você tenta achar pistas (que são bem despistadas). Desafio vocês a tentarem descobrir (sem ler spoilers rs) quem é o "criminoso" antes que revelem :) .

  • Mirai Nikki: Another World






    Arata Hoshino
    é um estudante preguiçoso que não acredita em trabalhar pelo seu futuro e nem em fazer esforços. De repente um dia recebe "Um diário do futuro" no seu celular. Esse diário permite fazer previsões do futuro que se tornarão realidade. Assim Arata se vê envolto em um jogo, nesse jogo 12 jovens que tomaram posso do diário, serão obrigados a participar do jogo e lutar pela sua sobrevivência, onde somente 1 deles será o vencedor.





    E para por ai rsrs. A sinopse é a unica coisa em que o dorama e o anime se parecem, o desfecho é totalmente diferente,
     a Yuno se quer lembra a Yuno do anime kk,
    porém o dorama é muito bom! Engraçado que quase desisti dele por causa do anime, mas como tem dois dos meus atores japoneses favoritos nele, dei uma chance. Menos mal porque eu ia perder um suspense muito bom, justamente por não ter aquela matança toda do anime o dorama ganha em suspense. Se você curte tentar descobrir a razão das tretas antes delas serem reveladas, esse dorama é pra você, e não adianta ter visto o anime porque são histórias diferentes hehe. Um detalhe que passa quase despercebido, OST é muito boa, ouça ela aqui.


     Não deixe de conferir: Lições em Doramas


    E ai você já viu algum desses doramas? O Que achou? Tem outros pra indicar? Deixe seu comentário






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]