Postagens



Olá novamente para aqueles que se empenham em ser mais amigos de Deus que amigos do mundo.

Falando ainda sobre amizade, que nobre sentimento que coliga os seres humanos, inclusive há até corroboração da própria palavra de Deus que existem até casos de amizade que sejam mais fortes que o laço de parentesco de irmãos. Sorte de quem os cultivar:

Muitas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.


Hoje gostaria de exortá-los ao exemplo de grande amizade de dois heróis contemporâneos que, na luta contra o mal, são a combinação perfeita.

Kamen Rider Build é a penúltima série da era Heisei lançada em setembro de 2017, totalizando 49 episódios. A história conta de um incidente que dividiu o Japão em 3 regiões graças a um artefato oriundo de Marte chamado Caixa de Pandora. Conhecemos aqui as aventuras de Sento Kiryu, um gênio em física com um grande ego e, também, um grande senso de justiça. Usando pequenas garrafas com essências de objetos ou animais, o guerreiro ganha poderes e formas diferentes.




                            


Já no primeiro episódio temos Banjou Ryuuga, um ex-lutador de MMA sendo perseguido pelo governo por suspeita de assassinato e, também, pela Faust, uma organização oculta que faz experiências com humanos com gases das profundezas da Terra.
Encurralado por um monstro, Banjou é salvo por Build que resolve ajudar o procurado, em virtude dele também ter sido vítima da Faust.
Ao longo da história o laço dos dois começa a se fortalecer assim como seus corpos moldados na fornalha das lutas. O zelo e respeito (disfarçados com piadas irônicas) que ambos compartilham é admirável ao ponto de, tanto um como outro, não se importarem em arriscar a vida em prol de seu compadre.



Companheiros de batalha
Sento muitas vezes se sentiu amargurado de arrastar Banjou e seus outros amigos nos confrontos, tomando a responsabilidade e a culpa de ter começado uma guerra. Tal decisão que o fez tomar a frente nas lutas para poupar seus amigos de se ferirem.



Uma das formas extremas de Kamen Rider Build. Kamen Rider Build Hazard Form.

Banjou já chegou a arriscar a vida usando dos aparatos de batalha que podiam matá-lo, mas para tirar dos ombros de Sento uma culpa que não era sua, o esquentado lutador não poupava esforço, ignorando qualquer efeito colateral posterior. 



Kamen Rider Cross-Z. Banjou se transforma para ajudar Sento a salvar sua amiga e confrontar a Faust.


Tal elo entre dois homens é comparável à amizade vista entre Davi e Jonatas.
Davi em sua trajetória de ascensão proporcionada pelo Senhor, inflamava a ira do rei Saul, que encoleirado de inveja e receio pela tomada do reino por seu servo estava sempre visando sua morte.

Ao contrário do pai e de ambições de poder, Jonatas, desde o primeiro contato, se compadecera de Davi, honrando vestes e alimentando o melhor dos sentimentos para com ele.


 



A amizade entre aqueles dois homens era enorme: Davi não alimentava rancores pela família real ainda que tivesse sendo jurado de morte, chegando a poupar o pai de Jonatas muitas vezes de ser morto, não somente por zelo do amigo, mas em respeito e amor ao rei.

Jonatas cuidou de permitir que Davi pudesse fugir da ira de seu pai,mesmo sendo alvo da ira do rei, tentando convencê-lo a não derramar o sangue inocente.

É muito bonito observar que ambos os exemplos expressam uma amizade livre de interesses e pautada em um sentimento puro e genuíno de comprazer na pessoa. 

Build e Cross-Z, assim como Davi e Jonatas, partilharam o companheirismo independentes das circunstâncias. 

Ignorando as suspeitas do crime que lhe imputaram (ou mais tarde sua natureza incomum), Sento sempre enxergou Banjou como alguém importante. 

Ainda que Sento tenha tido seu conhecimento usado por mãos erradas e causado muitas mortes, Banjou esteve a seu lado por conta da índole pura de Sento de gerar valor em prol de um mundo pacífico e o altruísmo que tem para com todos, inclusive o próprio Banjou.





Sejam leais e íntegros nos seus laços. Até a próxima amigos.

2 comentários:

  1. Fiquei até com vontade de ver esse! Já viu aliás Ryukendo? super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim meu caro. É uma ótima série que pode te abrir um leque para a franquia Kamen Rider que é excelente.
      Ryukendo é um ótimo seriado também. Tivemos a sorte de ter sido trazido para o Brasil. Dublado é sem igual.

      Excluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]