Postagens


— Por que você foi tão longe? Por que fazer tudo isso só para me atrapalhar? Eu ganhei poder para entrar na escuridão e cortar todos os meus laços… E naturalmente, eventualmente todos também cortaram seus laços comigo. Mas você… Você nunca tentou cortar seus laços. Por que você continua se envolvendo?

— Você já sabe a resposta, não sabe? Agora que seu corpo não pode se mover, sua boca não para.

— Responda logo!

— Porque você é meu amigo.

— Eu ouvi isto antes. Mas o que exatamente isso significa pra você?

— Por mais que você me peça para explicar, eu não consigo. É só que… Quando eu vejo você tentando enfrentar tudo e acaba se dando mal… Eu meio que… Me machuco também. Me fere por dentro, não consigo ignorar isso, sabe?

Esse momento poderia ser só mais uma cena emotiva banal em um anime qualquer, não fosse o impacto que teve depois da luta travada entre os protagonistas da série Naruto. A história de Sasuke sempre me deixou muito preocupado, pois eu acreditava que eventualmente Naruto iria morrer lutando com ele, deixando um final triste e difícil de se tirar bons valores. No entanto, Naruto mais uma vez adquire características de Nosso Salvador, e demonstra a natureza do verdadeiro amor: incondicional, decisivo, firme até o fim. Algo que nos leva a dividir os fardos e sentir a dor do próximo. O amor é mais que empático. Ele perdoa, ele tudo suporta, ele faz os sacrifícios necessários, ele não descarta ninguém.

— Meu objetivo é fazer todos os ninjas cooperarem uns com os outros, e isso definitivamente inclui você.

— Só porque você quer isso, não quer dizer que os outros vão concordar.

— Se continuar reclamando e choramingando, vou socá-lo denovo!

— Não há garantia de que não me voltarei contra você novamente.

— Se você se voltar, eu coloco juízo na sua cabeça denovo. Além disso, eu sei que você não vai voltar a fazer isso.

— Como pode ter tanta certeza?

— Não me faça repetir! Você ainda não entendeu?

Image for post

Vivemos numa época onde as pessoas são descartáveis. A cultura nos prega que temos que nos aproximar de pessoas que nos influenciam de maneira positiva. Pessoas que são grandes, exemplos para a sociedade. Pessoas bem-sucedidas na vida. Ao mesmo tempo, prega que devemos nos afastar daqueles que nos causam problemas. Cristo, no entanto, em toda a sua glória, não veio para os saudáveis e poderosos. Ele veio para os enfermos. Os pobres de espírito, os que sofrem. Aqueles que estavam perdidos em seus delitos e pecados, na escuridão. O amor de Naruto pelo seu amigo foi como este amor. Não cortou os laços em momento algum. Entendeu a dor do próximo. Chorou com ele. Lutou com ele. Recebeu sobre si sua raiva. E apesar de condenar seus atos de vingança e frieza, jamais o descartou. Mesmo quando todos os outros o condenaram, intercedeu por ele, trazendo perdão, redenção e uma nova vida. Ironicamente, depois disso, Sasuke decide passar um tempo tentando um processo de auto-redenção, revelando que seu coração ainda se sente culpado pelos seus crimes. Sakura, agora como esposa o faz aceitar aos poucos a verdade do sacrifício feito pelo amor verdadeiro: não é preciso fazer nada para se redimir. O preço já foi pago pelo seu salvador. Apesar do preço ser caro, a graça é de graça. Ela não pode ser obtida de outra forma.

Eu vivia inconformado com sua história, Sasuke. Mas hoje tenho muitas expectativas para você. Você é o personagem mais perdoado, e segundo a palavra, aqueles que são mais perdoados são mais felizes. Em alguns, Deus derrama sua graça. Em outros, Ele transborda. Tudo isto porque, desde o princípio, Deus queria atrair os seus com benignidade. Você não merece o amigo e a esposa que tem. Mas você foi alcançado por graça, e ela te basta. Eu me alegro vendo sua transformação de caráter, e principalmente, suas boas ações como fruto dessa transformação.

“Como são felizes as pessoas que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são cancelados!” (Romanos 4:7)

Image for post 

Um comentário:

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]