Postagens

 
Saudações novamente meus caros irmãos em Cristo.
Mais uma vez feliz da vida, temos mais um bloco dessa série aqui no blog. Mais resquícios da nossa fé pingando entre faiscas nas séries de tokusatsu japonesas.
Vocês gostam desse quadro? Vamos para mais uma rodada de referências divinas encontradas.
 

1- O consolo da esperança

 


 

No episodio 32 de Chouriki Sentai Ohranger, sob intenso ataque de monstros renascidos do Império Baranoia, alguns dos cidadãos da cidade aparecem cuidando de feridos em meio a escombros. Assustados por estarem vulneráveis as tropas do império das máquinas eles são salvos pelos Ohrangers que avivam suas esperanças para a vitória dizendo que até o amanhecer Deus lhes proveria o presente que os salvaria.
Primeiramente Oh Red consola um garoto e sua família para que tenham fé e resistam pois Deus ao amanhecer lhes daria a vitória. Logo após, de forma poética, Oh Pink diz que, mesmo com uma noite de intensa escuridão, o amanhecer era vindouro. Oh Blue ressalta que ao amanhecer a paz irá retornar. Oh Yellow reforça que Deus lhe dará um presente e Oh Green pede que acreditem.

 

 
 
Apesar de ter sido uma estratagema para chamar a atenção de Baranoia de acordo com o plano do capitão Miura, foi deveras poético terem usado de tal artifício, sendo que, na pele dos civis, a esperança havia sido renovada no sentido de que Deus não os deixaria à mercê da morte.

2 - A Cruz que derrota o mal 

 
Dois heróis gigantes diante do desafio de estarem enfrentando um mal em particular se utilizaram da cruz para vencer o inimigo. Spectreman e Ultraman Jack quando enfrentaram ambos um vampiro, encontraram na cruz o objeto perfeito para lidar com o mal satânico sugador de sangue nos episódios respectivamente.

 


Em O Regresso de Ultraman no episódio 36, Jack enfrentou dificuldades contra o monstro Draculas, que conseguiu sugar as energias do gigante que já tem limitações para lutar na Terra (geralmente um Ultraman consegue lutar 3 minutos na Terra). Quase sem forças, Jack evoca a luz poderosa com seu Ultra bracelete que atormenta o monstro e logo em seguida conjura uma lança com uma cruz em uma das extremidades, arremessando no monstro e o destruindo.

 


 

Já nos episódios 44 e 45 de Spectreman, ele enfrentou o vampiro espacial Vordalak (alien Kyudora no original) em uma batalha que contou até com um confronto de preçes.
Enquanto Spectreman portava uma espada em forma de cruz feita por um aliado alienígena Haluxiano, Vordalak orava para o senhor das trevas do universo para que lhe desse forças para lutar com o robô. Mas do outro lado o alienígena Haluxiano orava para que o artefato que conferiu a Spectreman conseguisse matar a criatura e a força de suas preçes surtiu efeito acabando por fazer o próprio monstro hematófago se transpassar com a espada.


3 - O mal que quer o paraíso.

 


 

No episódio 45 de Kamen Rider Zero One, o que parecia o fim do conflito, abriu uma cortina para mais problemas na vida de Aruto Hiden e seus amados Humagears. Um novo inimigo se levanta com a ajuda de Azu prometendo trazer o mundo perfeito, levando a cabo seu plano de extinção da humanidade e dos robôs.

 


 

Trata se do Kamen Rider Eden, que será a ameaça do futuro filme de Zero One. Nas palavras do próprio cinto do vilao:

 - "O paraíso vira à Terra.";

deixando claro a referência ao seu nome flagrante oriunda do Éden, o paraíso primordial que Deus fez no princípio da criação do mundo.

 

4 - As sacerdotisas de Elias.

 

Mothra é um dos kaijus japoneses mais famosos. A grande deusa selvagem na forma de uma mariposa é um benevolente ser que desde seu primeiro filme buscou a conciliação com a espécie humana e também a proteção da vida na Terra.

Na trilogia de filmes O renascimento de Mothra, somos apresentados as suas tradicionais pequenas sacerdotisas Lora e Moll.
 
 

 

 

Acontece que elas possuem o título de Elias, um antigo povo que utiliza a energia do universo para o bem. Seu nome é emprestado do bíblico profeta e juiz Elias.
 
 

5 - O Ultraman mais antigo.

 

 

Na franquia Ultraman há um gigante de luz que é referenciado como o mais velho da espécie: Ultraman Noa. Seu nome advém do nome Noah, que é um nome análogo ao qual se refere ao patriarca Noé, famoso por ter sido salvo por Deus do dilúvio.
Já destacamos que na primeira série a visita de um Ultraman nos tempos bíblicos tinha sido retratada na primeira série Ultra.
Gostaram? Quer ver mais resquícios da fé nos seriados tokusatsu? Segue os links:

5 Referências Bíblicas ou Cristãs em Séries Tokusatsu - Parte 3;

5 Referências Bíblicas ou Cristãs em Séries Tokusatsu - Parte 2;

5 Referências Bíblicas ou Cristãs em Séries Tokusatsu - Parte 1;

Espero vocês na próxima. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]