Postagens

 



Oi galera! Sou o Ruan, o novo integrante dos editores da Otaku Cristão. 
Estava hoje meditando e resolvi trazer essa reflexão pra vocês. Gosto bastante de jogos de vídeo-game, e dentre muitas subcategorias utilizadas para determinar uma espécie de jogos existe o gênero chamado de 'JOGOS DE MUNDO ABERTO'. Essa categoria se aplica aqueles jogos que, possuem uma história e uma campanha principal, mas que não te obrigam, necessariamente, a segui-los de maneira cronológica, como os jogos lineares costumam fazer.


Jogo de Mundo Aberto


  WATCH_DOGS é um jogo em mundo aberto de  ação-aventura em terceira pessoa. Foi produzido pela Ubisoft Montreal e publicado  pela Ubisoft 


Jogo Linear



Kingdom Hearts Re-coded é um jogo de plataforma, lançado para o Nintendo DS em 7 de outubro de 2010 no Japão.

Partindo dessa breve explicação, vamos à minha reflexão de hoje...


Digamos que, se fossemos comparar a nossa vida com algum gênero de jogos de vídeo-game, poderíamos, com
toda a certeza comparar ao o gênero de mundo aberto. Pois temos liberdade em fazer o que quisermos, afinal Deus nos deu o livre arbítrio, correto? Ele não retirou de nós o direito de escolha, mas sendo um Deus justo, não retirou também o peso da consequência, que teremos mediante a cada escolha.


Como eu expliquei lá em cima, Jogos de Mundo Aberto tendem a ser
 jogos mais livres, onde o produtor/criador de tal jogo dá ao jogador a escolha de fazer o que quiser, seja realizar as missões da campanha principal ou então fazer as SideQuest (são missões secundárias, que não afetam diretamente a sua progressão no jogo). Ou seja, em jogos de mundo aberto você pode simplesmente fazer tudo o que tem direito, desde explorar o mapa, aprender mais sobre a dinâmica do jogo ou conhecer melhor a história.



"Tá Ruan, e o que isso tem a ver?"
       
Bom, vamos lá. Lembra que eu disse que se fossemos comparar nossa vida com um estilo de jogo, poderiamos facilmente compara-la a um jogo de mundo aberto? Pois podemos escolher entre, escrever a nossa própria história da nossa maneira, de acordo com aquilo que achamos ser essencial, ou podemos viver os planos e propósitos que Deus já determinou para nós.

Um outro ponto mega importante que precisamos entender sobre jogos de mundo abertoé que, se escolhermos não fazer a campanha principal do jogo, e decidir jogar apenas as SideQuest ou as explorações, enfim se você decidir em fazer apenas o que for secundário sem focar na campanha principal, você não irá avançar no seu progresso do jogo, ou seja, não conseguirá zerar o jogo. E francamente, jogar algo para não zerar não vale apena, né?












                               


Agora vamos para a parte que mais importa. O que a Bíblia nos diz sobre tudo isso que debatemos aqui juntos?
Lá em Jeremias 29:11 diz :

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."


      
Ou seja, Deus tem uma campanha principal para você, Ele não deseja te ver perdendo tempo com Side Quest, que 
não te levará a lugar algum. Ele deseja te fazer avançar, lhe dar ESPERANÇA e um FUTURO


Chega de perder tempo com as SIDE QUEST
s deste mundo! Entregue o teu controle para Aquele que sabe o que é melhor para você, que já preparou tudo e deseja sempre o melhor! 


"Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça" (João 15:16 part. A)


E se por ventura esse jogo esteja muito difícil, lembre-se o que a Palavra nos diz:


"Tenho-vos 
dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  ( João 16:33 )








6 comentários:

  1. Amém! Gostei da reflexão! Que Deus continue te abençoando ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que Deus te abençoe também
      ヾ(๑╹◡╹)ノ"

      Excluir
  2. Finalmente achei um site para otakus cristãos! kkkkkk Vamos adequar a cultura japonesa a Escritura Sagrada a fim de transformar a vida de mais pessoas! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amém, que assim seja, e tudo isso como a própria palavra diz, que venhamos fazer para a Glória de Deus. Nos juntar em uma só voz, para o fazer conhecido.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Opa, muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado.. (๑^◡^)

      Excluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]