Postagens




SOBRE O AUTOR



Saudações caríssimos leitores do blog Otaku Cristão. Aqui
quem vos fala é André Araujyo, autor do mangá Salvation e agora também novo colunista do blog Otaku Cristão! Vou compartilhar com vocês minhas experiências como artista e Cristão, ideias, pensamentos e muitas curiosidades sobre o ramo do entretenimento otaku. 
Fui convidado a fazer parte do blog Otaku Cristão, espero que Deus me abençoe neste novo ministério. Creio que não foi à toa o convite, Deus deve ter o seu propósito e se eu fui convidado acho que Ele quer me usar para mostrar algo a vocês. Orem por mim para ter e mostrar sempre algo bom, proveitoso. Não sou pastor nem presibítero também não faço parte de qualquer liderança na igreja. Sou apenas um Cristão que também tem muito a aprender. Se encontrarem alguma coisa que não está de acordo com a Bíblia, me corrijam. Devemos buscar na Bíblia confirmação do que lemos, ouvimos e esclarecer possíveis dúvidas. A Bíblia é a Verdade Absoluta.


SOBRE O MANGÁ SALVATION





      Ficha Técnica:

Autor: Andre Araujyo
Editora: HQM Editora
Nº de páginas: 68
Edições: 1 lançada [em andamento]
Leitura: Esquerda para direita



Sou suspeito para falar de minha obra, afinal a fiz. Muitos artistas tem dificuldades de serem imparciais ao criticar suas criações, por isso não vou ficar falando se minha obra é boa ou não, vamos esperar que outra pessoa da equipe Otaku Cristão faça isso.  vou dar uma boa descrição para você tirar suas conclusões se deve ler Salvation ou não:



Salvation é uma série em mangá, brasileira, com leitura da esquerda para direita, escrita e desenhada por mim (André Araujyo), com temática Cristã Evangélica que atualmente ainda está na primeira edição, publicada pela HQM Editora. A história gira em torno de um grupo de Cristãos que descobrem a existência de uma organização secreta que planeja dominar o mundo, proibir o Cristianismo e perseguir a todos os Cristãos. Para combater esta organização secreta, os personagens principais recebem a Armadura Completa de Deus (Efésios 6) e assim eles partem em várias missões perigosas para tentar salvar o maior número de pessoas que conseguirem.

Baseei-me na Bíblia para escrever e desenhar Salvation, principalmente no livro de Apocalipse! O mangá conta uma história fictícia que trata do fim dos tempos, de conspirações e perseguições. Não coloquei nem pretendo colocar personagens reais na história, com exceção os bíblicos.


No primeiro volume, somos apresentados a três personagens principais: O professor Mateus Alves, Pastor Lukas e seu fiel ajudante Enequeias!




Mateus Alves
é um professor de física quântica em uma grande universidade famosa, a Stêvão Falcão, da Grande Cidade. Mateus Alves é um ateu convicto e se acha o homem mais inteligente do mundo! E de fato ele é muito elogiado no meio acadêmico, apesar de suas pequenas trapalhadas e seu péssimo hábito de se atrasar pra tudo, inclusive para suas palestras! Ele adora dar palestras sobre a não-existência de Deus, e de “refutar” a Bíblia. Também já escreveu vários livros sobre a não-existência de Deus e o evolucionismo. Num belo dia Mateus é convidado a participar de um debate na televisão contra um dos maiores pastores da Grande Cidade, neste dia, a vida dele mudou para sempre...





Pastor Lukas é o pastor de uma pequena igreja do seu bairro, não é revelado muito de seu passado neste primeiro volume, apenas que ele cuidou de Enequeias quando ele tinha apenas 13 anos! Porém, podemos perceber alguns traços de sua personalidade no que eu revelei até agora. Pastor Lukas é um homem calmo e sábio, se acha um pouco velho demais para “aventuras” e para pilotar robôs gigantes! É amado pelos fieis de sua pequena igreja e deu um salão em cima de sua igreja para Enequeias morar, embora ele ainda cuide de Enequeias lhe trazendo mantimentos e passando muito tempo com ele. Apesar de ser calmo, ele estoura às vezes quando é muito pressionado ou quando algo está além de seus altos conhecimentos Bíblicos! (Vemos isso na cena do elevador, quando ele perde a paciência quando Enequeias fala a respeito de um não-crente!). Num belo dia, o pastor Lukas é convidado com antecedência para substituir um grande pastor, seu amigo, que desistiu de ir a um debate na tv contra o inteligentíssimo professor Mateus Alves.



Enequeias
é um ex-drogado que nem mesmo lembra o seu verdadeiro nome! Ele usou tantas drogas que não se lembra de nada do seu passado! Enequeias é o nome que o pastor Lukas lhe deu. Provavelmente este é o personagem mais excêntrico de Salvation! Ele é simplesmente uma figuraça! Está sempre usando boina e segurando uma vassoura que gosta de usar como cajado também, imitando os profetas Bíblicos! Entende tudo de limpeza, e sempre deixa a sua casa e a igreja muito limpa usando sua vassoura! Totalmente convertido e agora livre das drogas, Enequeias mora na igreja do pastor Lukas, no andar de cima! Está sempre alegre e já leu muitos livros da biblioteca do pastor Lukas. Num belo dia Enequeias tem contato com um anjo do Senhor, que lhe revela a existência de uma organização maligna que pretende dominar o mundo e perseguir os Cristãos, a organização conhecida como: os brilhantes! Agora Enequeias tem uma importante missão: reunir um grupo de Cristãos para usar as Armaduras Completas de Deus e lutar contra a organização dos brilhantes! Bom, já sabem quem serão os primeiros a receberem estas armaduras?

Outros personagens também aparecem no volume 1 de Salvation, como a vovó Lucia, esposa do pastor Lukas e seu neto Marcos que alega saber falar com esquilos, além do diretor da universidade, a professora Lana e uma garota misteriosa que cobre o rosto com seus cabelos.


Neste primeiro volume também vemos a aparição de alguns "brilhantes", que apesar do nome nada brilham e usam capuz e roupas pretas! Fiz uma clara referência às mentiras de Satanás, dizem ser uma coisa mas na verdade são totalmente o oposto! Os brilhantes não brilham, vivem na escuridão e usam o poder das trevas para manipular o mundo! Sim, totalmente contraditório. Esta foi a intenção.
Criei os personagens de Salvation da forma mais humana possível, todos são pecadores e possuem suas qualidades e seus defeitos, afinal perfeito mesmo só Deus! Esta é uma história que trata do fim dos tempos e mostra como precisamos ficar de olhos abertos para tudo o que está acontecendo na terra!

Este primeiro volume possui três capítulos que formam um arco completo e nos introduz aos futuros acontecimentos da trama de Salvation.
Duas armaduras e seus usuários já foram revelados, quais serão os próximos?

Gostou? Se interessou? Você pode adquirir o primeiro volume de Salvation no site da Loja HQM: http://lojahqm.com.br/hqm-editora/hqm-manga/salvation-1.html ou falar diretamente comigo pelo e-mail: chessart.studio@gmail.com .

Um grande abraço e que Deus abençoe a todos vocês!

Andre Araujyo

8 comentários:

  1. Já gostei, como funciona o frete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tifa,

      A melhor maneira de adquirir o mangá é através da Loja HQM, pois o frete fica apenas R$5,00. Comprando diretamente com o autor na página do facebook, o frete será calculado de acordo com a sua preferência (pac, sedex...) e cobrado do cliente.

      Link para a Loja HQM:
      http://lojahqm.com.br/salvation-1.html

      Link para a página no facebook:
      https://www.facebook.com/Salvation.manga/

      Abraço,

      Andre Araujyo

      Excluir
    2. Valeu pela dica, ja efetuei a compra *-* #Ansiosa

      Excluir
  2. Que demais, com certeza irei comprar. Meus parabéns.
    Cursos Bíblicos Online

    ResponderExcluir
  3. Andre Araujyo voçê Pretende lançar o Volume 2 ou ja esta em andamento o segundo volume?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isack,

      Pretendo sim lançar o volume 2. Porém precisamos atingir um certo número de vendas do primeiro volume antes de lançar o segundo.

      Abraço!

      Excluir
  4. Boa noite! Parabéns pela inciativa, André! É muito difícil encontrar esse tipo de conteúdo na linha cristã! Deus abençoe você! Aliás, boa noite a todos e que Ele os abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]