Postagens



Olá caros irmãos. Como vão indo? Como vão papai e mamãe, Vovó, Vovô e titia e etc?
Por que pergunto tais coisas? Hoje vamos falar numa série "bem família".

Ultraman R/B é mais uma da grande e consagrada série da Grande Família Ultra.
Lançada em julho de 2018, com 25 episódios e um filme é a ultima série de Ultraman na era Heisei, (pra quem não sabe o Japão se encontra hoje na era Reiwa) sendo a trigésima série da franquia desde 1966).

Nesse novo capítulo dos gigantes da luz conhecemos a história dos Minato, em especial dos dois irmãos: Katsumi Minato e Isami Minato.

"Ultra-brodis" Isami e Katsumi.
Katsumi é o irmão mais velho, com um caráter mais responsável e protetor. Ajudando seu pai, Ushio,  com sua excêntrica linha de camisetas numa loja, o rapaz divide a tarefa com o cuidado com seus pares e tinha com o hobby do baseball, o qual tinha grande potencial para ser um profissional mas, em nome do cuidado de sua família, ele abandona desenvolvendo outras competências na parte de moda.

Isami, o irmão do meio puxou sua mãe, que na ocasião está desaparecida, tendo uma sede por conhecimento científico e um gênio inventivo para criação de aparatos tecnológicos. Um tanto impulsivo mas também corajoso, Isami por muitas vezes ralha com Katsumi por sua cautela mas respeita seu irmão e sua dedicação a família.

Um dia qualquer uma atividade detectada pelos radares de Katsumi revelam um monstro que desperta e ataca a cidade. No ato de ajudar as pessoas a escaparem os dois acabam sendo alvo da criatura, mas antes do pior acontecer uma luz envolve os dois lhes conferindo os Gyros, dispositivos de transformação, e os cristais Ultra da água e do fogo, possibilitando que se transformem em guerreiros a altura do monstro literalmente. Nascem então Ultraman Rosso e Ultraman Blu.




Com esse poder em mãos os dois passam por altos e baixos enquanto aprendem a lutar contra os seres gigantes, mas uma coisa em especial a destacar é o caráter da luta da série como um todo: o zelo pela família e sua casa, nesse caso a cidade como um todo.

Para o bem e para o “mal” é interessante observar o papel da família na vida dos personagens e como cada contribuição de seus membros adiciona algo a vida do indivíduo.



Asahi Minato, a irmã mais nova dos heróis, adoça a vida das pessoas a sua volta, não somente através dos doces que distribui, mas sua personalidade afável, positiva e otimista, funcionava como um apaziguador de atritos e um motor de motivação no furor da batalha. Comumente nas famílias, a irmã mais nova sempre desperta o caráter protetor dos parentes. Quem nunca censurou as intenções saidinhas dos colegas para com sua irmã visando o bem dela?



Ushio Minato, o chefe da família, fez um esforço admirável cuidando de suas crianças mesmo diante da ausência de sua esposa, ao qual ele esperava o retorno com esperança. No clímax da série, está ao lado dos garotos dando o apoio encorajador que muda o destino que sua esposa tanto temia para os dois.


Mio Minato, a mãe desaparecida dos dois desempenha um papel que demonstra como o amor de mãe cruza qualquer fronteira da realidade (é tudo o que eu posso dizer para não dar spoilers).



Mesmo os vilões tinham também seu aspecto de influência adquiridos: Aizen Makoto, o presidente da Aizentech tem como figura de inspiração, ou podemos dizer figura paterna, o Ultraman Orb, em virtude desse tê-lo salvo a vida, lhe marcando de tal forma que ele mesmo quer ser um herói a exemplo do mesmo. 


Os exemplos dados pelos pais são poderosos a fim de moldar seus descendentes, não a toa está escrito:

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6 

A família é a grande célula instituída por Deus que instrui, perpetua novas vidas e dissemina sua herança de valores a fim de que a prosperidade da vida e do amor de Deus transborde como as águas da eternidade no paraíso, alcançando a toda humanidade e cumprindo a promessa que tanto esperamos de que o dia da maior reunião familiar, aquela com nosso Senhor, ocorra no seu devido tempo.

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles!...."
Salmos 127:3-5




Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]