Postagens




Há muitas canções evangelísticas e filmes, pouquíssimos manga cristãos. Eu acredito que Deus me deu uma missão de comunicar Seu amor as crianças do mundo através de obras manga. Há alegria no desenho e é divertido fazer manga, estou ansiosa para introduzir este meio de arte. Kelly Shinozawa






Você talvez já conheça ou ouviu falar do Mangá Messias, ele faz parte da série NEXTmanga que inclui cinco mangás contando a história completa da Bíblia, que foi traduzido em 30 países. O projeto foi iniciado há cerca de 15 anos atrás, quando uma equipe de mangakás, escritores e produtores se uniram para criar a coleção Mangá Messias.

  • O primeiro é o Mangá Messias, que aborda os quatro evangelhos e conta a história de Jesus desde o nascimento até sua morte e ressurreição.

  • O segundo é o Mangá Metamorfose, que conta a história do apóstolo Paulo, com base no livro de Atos e nas Epístolas do Novo Testamento.

  • O terceiro é o Mangá Motim, que conta as fantásticas histórias dos primeiros livros da Bíblia, Gênesis e Êxodo.

  • O quarto é o Mangá Mélek, baseado nos livros de Êxodo a 1Crônicas e que continua a saga dos descendentes de Abraão.

  • O quinto é o Mangá Mensageiros, uma releitura bíblica que contempla os livros de 1Reis a Malaquias e traz impressionantes histórias dos profetas Elias, Eliseu, Jonas, Amós, Oseias e Isaías.

  • O sexto e último: Manga Majestade é o último livro da série que acabou de ser lançado traz todas as coisas à conclusão com a história da Revelação de João na ilha de Patmos. Já velho, o apóstolo João novamente encontra anjos, Jesus e muitas revelações que marcam o fim dos dias.




Sobre a mangaká




Kelly Kozumi Shinozawa nasceu na cidade de Toyota, Aichi Prefecture, Japão. Aos 19 anos ela participou de um concurso organizado pela revista Ribon. Esse foi seu primeiro mangá. Apesar de não ganhar, o mangá foi muito apreciado e até mesmo recebeu uma premiação em dinheiro. Depois disso, participou de um segundo concurso onde ganhou em primeiro lugar. A partir daí trabalhou na Ribon Mascot Comics por dez anos.



Conversão:

Por motivos pessoais, Kelly tinha dado uma pausa em sua carreira de mangaká. Como sempre amou desenho, se dedicou a estudar designer gráfico em Nova York, mas o curso era caro e ao mesmo tempo tinha aulas de idiomas. Se viu forçada a parar os estudos e começar a trabalhar como garçonete em Manhattan. Para conseguir pagar o aluguel, dividiu o apartamento com uma japonesa, que era cristã. Como condição, disse que o proselitismo entre elas estava proibido e a colega concordou. Mas em vez de tentar converte-la, essa colega cuidou dela em quanto Kelly continuava em estado de depressão. Para Kelly, o dinheiro e sucesso eram seus valores, e não conseguia entender porque uma pessoa podia ser tão atenta com seu próximo. Foi quando concordou em ir a igreja, onde recebeu uma recepção calorosa que contrastava com seu estado emocional. Finalmente sua colega tinha voltado para o Japão e alguns messes depois Kelly descobriu os seus bons livros. Em particular, começou a ler um romance onde o protagonista descobre a fé cristã e passou de ter uma visão de sobre um Deus que pune, a ver um Deus de amor que ouve a nossa oração. O ultimo passo para a fé, foi convidada pelos amigos da igreja a ver o filme Paixão de Mel Gibson sobre a morte de Jesus.

(Resumo da entrevista concedida ao site frances animeland.fr)



Alguns dos outros trabalhos feitos por ela:

Risk Ride

O mangá Risk Ride, escrito por Andy Miko e desenhado por Kelly Kozumi Shinozawa, foi criado pela organização cristã Campus Crusade for Christ (CCC) no Japão para prevenir suicídios entre os sobreviventes do terremoto que atingiu o nordeste do Japão em 11 de maio de 2011. http://www.riskride.net/en/home.



Through Its Key Lives, Understand the Old Testament [iPhone app]

Publicado por: United books / Abril 2012
A história do Antigo Testamento,como dramatizada na vida dos personagens bíblicos. Pode ser aplicado em nossas vidas hoje.



THE SEARCH Publisher: Japan Campus Crusade for Christ (2010) Paperback: 48 pages

Como se deve viver? Qual é o propósito da vida humana? O jovem personagem principal faz uma jornada e encontra as 4 regras da vida (o amor de Deus, nossa condição, a solução de Deus, nossa resposta) e, eventualmente, encontra Jesus Cristo.



Confira o testemunho dela na visita que fez a Igreja Nippo-brasileira
Avivamento Japão:






Visite o site do ministério para saber mais sobre esses projetos
http://manga-ministry.com/en/profile

Um comentário:

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]