Postagens




Sobre o Otaku Cristão:


Tudo começou com o grupo no face, que foi criado no final de 2012, de uma necessidade de trabalhar com as paixões do jovens, unindo seu mundo lúdico através de animes/mangás e a fé. Existia uma pergunta que sempre se repetiu na nossa mente quando mais novos, um cristão pode ver anime e mangá?  A adolescência é marcada de curiosidades e dúvidas, sobre o mundo e a fé, sobre como devemos agir como cristãos. Do outro lado também vimos um campo carente do Amor de Deus, mas que em sua maioria não fazia ideia do quanto é querido por Ele. 

Por muito tempo animes e coisas do gênero foram taxadas como "do diabo", sendo que é a mais pura mentira, porque toda criatividade e arte recebemos de Deus, que também ama criar. Esse é um traço que carregamos dEle como filhos e criaturas, uma marca. Tudo o que é desconhecido causa estranhamento, então durante esses 6 anos viemos expondo a palavra ao que não à conhecia, e arte aos que duvidavam de que era possível exaltar a Deus por meio dela. Sempre com um toque de bom humor.


Sobre a página e o que aconteceu com ela:

No dia 14 de Maio de 2019, o facebook nos enviou um único comunicado de que a página havia sido removida, devido a uma denuncia por direitos autorais, sem mais detalhes de quem denuncio, nem qual conteúdo foi denunciado. Não nos deram uma oportunidade de diálogo pra entender melhor a situação e corrigir qualquer engano da nossa parte. Desde o começo nunca comercializamos nada ou pedimos apoio financeiro, muito pelo contrário, o que ganhávamos de parceiros sorteávamos. Nosso respeito e admiração pelos artistas e suas obras sempre foi grande, tanto que, por esse motivo nunca nos permitimos usar da influência da página para vender qualquer espécie de produto (o que mais tem é web loja de produtos pirateados, ou com uma releitura de obras conhecidas). Nosso conteúdo era inteiramente intelectual, fruto de conversas entre amigos e trocas de experiências com a galera que nos seguia na página e grupo, algo totalmente normal pra pessoas de nossa idade. Temos nossa consciência limpa diante de Deus e dos homens sobre isso. Infelizmente até o momento não conseguimos recuperar a página antiga, acho que só será possível por meio de ação judicial e mesmo assim não há certeza disso. Estamos buscando mais informações para agir da melhor forma.


Então devido a isso o Rhuan gentilmente cedeu sua antiga página, a 
Nerd Crente, que estava parada a um ano, pra nos ajudar a recomeçar. Pouco a pouco vamos retornando a normalidade das atividades, dessa vez mais voltada para o blog. Também estamos tentando reunir algumas das poucas imagens que tínhamos salvas em outros lugares. Se vocês quiserem nos ajudar criando edições de imagem, podem postar no grupo que repassamos pra page e insta (você pode encontrar no canto do blog, um box que vai te redirecionar pra lá ;D ). 

Novos rumos e retorno do Blog:

Então você pode voltar a nos seguir pelo face na página Otaku Cristão 2.0 e interagir com os outros membros do grupo no Otaku Cristão【Grupo】. Além disso, estamos preparando novas postagens para o blog, com muitas curiosidades e informações sobre tudo quem envolve o universo otaku e cristão.  Temos muitas outras novidades pra contar em breve!

Deixe nos comentários sugestões de temas e quadros que você gostaria de que fossem desenvolvidos. Até a próxima! :D  

Um comentário:

  1. Amém Sra. Sara! Nada acontece por acaso! Que a palavra de Deus nunca pare de ser divulgada! Que o amor de Deus que é manifestado em suas publicações venham a cada dia encontrar os perdidos, os cansados, os oprimidos e carentes do amor de Deus. <3

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário :D

Bottom Ad [Post Page]